Offline
Novo livro infantil de Isa Colli fala de autismo de maneira cativante e musical
24/06/2023 08:58 em Brasil

 

No mundo diverso e maravilhoso da literatura infantil, é fundamental que as histórias contadas reflitam a realidade das crianças e ajudem a promover a inclusão e a compreensão de diferentes experiências de vida. Neste contexto, surge um novo livro infantil escrito por Isa Colli, que traz luz sobre o tema do autismo com leveza e sensibilidade.

 

‘Como música para os ouvidos’ conta a história de Nicolas, um garotinho com autismo que era hipersensível ao barulho e preferia ficar isolado na escola, até conhecer o colega Joaquim. À medida que a amizade entre eles se desenvolve, Nicolas fica mais receptivo e Joaquim aprende a importância da empatia, do respeito e da aceitação das diferenças. O amigo apresenta a Nicolas o compositor Beethoven. A descoberta da música clássica traz um desfecho surpreendente, transformando o ambiente escolar.

 

O título, que está sendo lançado pela Colli Books Editora, é repleto de mensagens positivas e exemplos concretos de como a amizade pode superar barreiras e promover a inclusão. As ilustrações coloridas e expressivas de Cris Eich capturam a imaginação das crianças, enquanto o enredo envolvente mantém o interesse do leitor do início ao fim.

 

Promovendo a inclusão e a compreensão

 

A publicação de ‘Como música para os ouvidos’ é um passo importante na promoção da inclusão de crianças autistas e na disseminação da conscientização sobre o autismo na sociedade em geral. Ao apresentar o tema de forma lúdica e acessível, o livro contribui para o desenvolvimento de uma mentalidade mais aberta e empática nas crianças, além de estimular a discussão sobre a importância da diversidade e da aceitação.

 

Os educadores e pais têm um papel crucial ao utilizar esta obra como caminho para explicar o autismo às crianças, já que o pano de fundo da história é a escola. “Eu espero que a amizade dos meninos Nicolas e Joaquim inspire e sensibilize a garotada. ‘Como música para os ouvidos’ pode ser uma ferramenta poderosa para despertar a compaixão, a empatia e a inclusão desde a infância”, afirma a autora Isa Colli.

 

Entenda o autismo

 

O autismo, também conhecido como Transtorno do Espectro Autista (TEA), é uma condição neurobiológica que afeta o desenvolvimento da criança, principalmente nas áreas de interação social, comunicação e comportamento. Embora o autismo seja relativamente comum, ainda há uma falta de compreensão e conscientização adequadas sobre o assunto. As crianças que estão no espectro muitas vezes enfrentam desafios significativos para se encaixar em um mundo que nem sempre é adaptado às suas necessidades específicas.

 

Serviço:

 

Lançamento do livro ‘Como música para os ouvidos’

Colli Books Editora

Escritora Isa Colli

Ilustrações Cris Eich

Literatura infantil

Valor: R$65,90

Páginas: 40

Informações: collibooks.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!