Offline
"Salvando o Folclore": Espetáculo no Teatro Bibi Ferreira encanta crianças e segue em cartaz até agosto, mês do folclore
06/07/2023 09:33 em Arte

Grupo O Fi'los dá vida às lendas em uma produção encantadora que desperta a crença na magia presente em cada um de nós

 

São Paulo, 4 de julho de 2023 - No último domingo, dia 2 de julho, o Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, abriu suas cortinas para receber a peça infantil "Salvando o Folclore", do Grupo Teatral O Fi’los. Com uma mistura de drama mágico e suspense, a produção traz à vida as lendas brasileiras e promove o resgate do folclore, deixando uma mensagem poderosa sobre a importância de acreditar na magia que existe em cada um de nós.

Com uma temporada que se estenderá até agosto, mês tradicionalmente dedicado ao folclore, a peça proporciona momentos de encantamento para pais e filhos todos os domingos, às 11h00. E o Grupo Teatral O Fi'los está promovendo um sorteio de ingressos por meio de seu perfil no Instagram (@teatro.ofilos), convidando a todos para participarem dessa experiência única. Basta seguir as regras da publicação e ficar atento, pois o resultado será divulgado nesta sexta-feira.

Alexandre Battel, escritor e diretor da peça, destaca a importância de promover a democratização e o acesso ao teatro, especialmente em parceria com escolas e ONGs. Ele afirma: "Estamos abertos à parceria com escolas e ONGs que desejam levar nossa peça, promovendo a democratização do teatro e proporcionando um maior aprendizado sobre as lendas do folclore. Acreditamos que o teatro é uma ferramenta poderosa para despertar a curiosidade e a imaginação das crianças, permitindo que elas mergulhem nesse universo mágico".

O Grupo Teatral O Fi’los destaca-se pela sua independência artística, levando ao palco produções de qualidade que dependem do apoio do público para continuar encantando a plateia. A peça "Salvando o Folclore" é um exemplo dessa dedicação, unindo a paixão pela arte e a liberdade criativa para criar uma experiência teatral única.

"Queremos resgatar o mágico que há em cada um de nós. Queremos inspirar o público a se reconectar com sua essência criativa e perceber a magia que existe em cada momento da vida. Acreditamos que, por meio do teatro, podemos tocar os corações das pessoas e transformar suas vidas. Seguimos em frente, em busca de novas formas de surpreender e emocionar nosso público", afirma Battel.

A peça "Salvando o Folclore" é um convite a todos para mergulharem no universo encantado das lendas brasileiras e se deixarem envolver pela magia do teatro. Não perca essa oportunidade de vivenciar uma experiência única em família. Contato para parcerias com escolas e ONGs: ofilos@bol.com.br

 

Sobre o Grupo O Fi'los

Em meados de 2005, algumas pessoas da comunidade de Vila Santa Isabel e arredores, localizadas na zona leste de São Paulo, criaram interesse em aulas de teatro, mas não tinham condições financeiras para participar. Como resultado, surgiu um projeto para oferecer ensino teórico e prático de teatro à comunidade. Após um semestre, o grupo estava fortalecido o suficiente para realizar apresentações públicas. O objetivo das aulas era proporcionar aos participantes o aprendizado de teoria e técnicas teatrais, que muitas vezes são de difícil acesso devido a obstáculos como falta de compromisso com a cultura. Com base nesses fundamentos, foi fundado pelo Grupo O Fi'los, com o propósito de usar a arte para esclarecer e contribuir para o crescimento intelectual da população, tornando-a mais ativa na sociedade. Para mais informações, acesse nosso site (grupoofilos.com.br) e siga-nos no Instagram (@teatro.ofilos).

 

 

Ficha técnica

Elenco

Alexandre Battel: Muras

Bruno Gambini: Guaraci

Danilo Rodrigues: Lobisomem

Érica Carvalho: Matinta Pereira

Guilherme Franco: Negrinho do Pastoreio

Ingrid Bryan: Vitória Régia

Niz Souza: Cuca

Patrick Cajaíba: Curupira

Texto: Alexandre Battel e Bruno Gambini. Direção Geral: Alexandre Battel. Expressão corporal: Bruno Gambini. Coreografias: Alexandre Battel, Ingrid Bryan e Bruno Gambini. Músicas: Alexandre Battel. Melodias: Luís Lima. Figurino: Ateliê Valerie (Instagram: @atelievalerie). Cenário: Danilo Rodrigues e Patrick Cajaíba. Contrarregra: Matheus Tesser. Sonoplastia e Iluminação: Thiago Melo. Assessoria de imprensa: Bruno Gambini e Carlos Augusto Rodrigues.

Serviço

Quando: Domingos de julho e agosto

Horário: 11h

Local: Teatro Bibi Ferreira

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 - Bela Vista, São Paulo Ingressos: Através do Sympla ou Sampa Ingressos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!