Offline
Em novo livro, Padre Marcelo Rossi defende que se deve aplicar o amor divino sobre todas as coisas
24/07/2023 18:44 em Brasil

Amorização é o oitavo livro lançado pelo sacerdote

 

Amorização - A Cura do Coração é o livro mais prático do Padre Marcelo Rossi. Justamente nesse contexto está seu imenso valor - é uma obra que nos convoca a levar à prática o princípio básico da religião cristã: colocar o amor de Deus sobre todas as situações e relações de nossas vidas.

É o oitavo livro escrito pelo Padre Marcelo Rossi, um evangelizador do Brasil, que alçou a condição por meio de suas obras musicais, de literatura e de suas missas e feitos dentro da Renovação Carismática Católica. Além de sua terceira obra lançada pela Editora Planeta, na sequência de Batismo de Fogo e Menos é Mais.

O contexto básico do novo lançamento do Padre Marcelo é o de que temos que aplicar o amor divino sobre todas as coisas, assim como Jesus nos mostrou em vida com suas passagens clássicas de provações, como na aceitação no Horto das Oliveiras ao ser levado à crucificação.

Parece simples, mas tanto não é que o autor divide em reflexões cotidianas o processo que chama de “amorização” - a prática de aplicação do amor maior sobre tudo.

Explica que diante de nosso ferimento pelo pecado original, temos que praticar a amorização diariamente, alimentando-a com a leitura das Escrituras e praticando o desapego de tentações contemporâneas para nos colocarmos em situação de sermos humildemente importantes.

Isso faz todo sentido ao contextualizar com o período em que vivemos, de recém saída de isolamento pandêmico onde praticamente todas as nossas relações foram ressignificadas. Basta ver o capítulo dedicado à amorização aplicada aos nossos relacionamentos familiares, tema tão em alta por conta das grandes taxas de dissolução familiar e de relacionamentos originada com a crise da Covid.

Ou mesmo na prática de amorizar nossos relacionamentos profissionais, já que o campo corporativo e de trabalho tem sido tão contaminado por atalhos injustos como perseguições, armadilhas e provocações.

O Padre Marcelo Rossi vai além e narra a importância da amorização no nosso relacionamento com nossos inimigos. É isso mesmo: com os inimigos. Para primeiro entendermos que os tais “inimigos” se tratam de instrumentos utilizados pelos reais adversários, os espirituais, que agem por sórdidos e perversos caminhos para nos atingirem. Daí a convenção cristã de amar os inimigos.

Por fim, o autor nos leva à talvez mais complicada amorização de relacionamento, por soar justamente a mais óbvia, que é com Deus. Muitos, a maioria, nem percebem que por diversas vezes falta-lhes fé necessária por uma mágoa que não querem admitir, que é a divina. Seja por se sentirem injustiçados ou pouco atendidos, reservam uma certa frustração com Deus que os impede de praticarem o relacionamento mais lindo de todos com Nosso Senhor. No processo descrito pelo Padre, muitos irão se encontrar e rever essa peça-chave na vida espiritual, o que significará uma imensa transformação pessoal em cada leitor.

Por tudo isso, Amorização - A Cura do Coração é o livro mais necessário neste instante de mundo que vivemos.

FICHA TÉCNICA

Título: Amorização: A cura do coração – um diário espiritual

Autor: Padre Marcelo Rossi

ISBN: 978-85-422-2285-2

192 páginas

R$ 51,90

Editora Planeta

SOBRE O AUTOR

Filho de seu Antônio e dona Vilma, Padre Marcelo Rossi nasceu na cidade de São Paulo, em 1967. Formou-se em Educação Física, mas, um ano depois, seguiu a vocação que tinha desde criança: ser padre. Ingressou no Seminário da Diocese de Santo Amaro, onde foi ordenado sacerdote em 1994. Desde então dedica-se fervorosamente ao trabalho de evangelização em todo o país, o que fez com que viesse a receber, do Papa Bento XVI, o título de “Evangelizador do Novo Milênio”. Atualmente, possui um programa diário de rádio na Rede Capital da Fé intitulado No Colo de Jesus e de Maria. Apresenta ainda na TV Globo a Santa Missa. E, na Rede Vida, os programas Missa do Santuário da Mãe de Deus, O Terço Bizantino e Quem Ama Canta. Toda semana, celebra missas no Santuário Mãe de Deus, que construiu em São Paulo, onde vive.

SOBRE A EDITORA

Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!