Offline
Autor propõe uma vida ‘mais leve, alegre e produtiva’
07/08/2023 16:42 em Literatura

Em seu novo livro, Marcelo Jabur, doutor em Psicologia e mentor de lideranças empresariais, estimula o leitor a refletir e descobrir práticas efetivas para lidar com sua própria existência de forma mais natural e inteligente

 

Ribeirão Preto (SP), 7 de agosto de 2023 – Há mais de 25 anos, o doutor em Psicologia e mentor de lideranças empresariais Marcelo Jabur convive com histórias de outras pessoas em busca de aprimoramento focado em carreira profissional, vida pessoal e liderança. Até chegar o momento em que foi preciso olhar para si mesmo. “Uma crise de ansiedade, no final de 2019, me levou a uma virada de chave, uma transformação que segue em curso, por meio da meditação e do esporte”, explica o autor que, no dia 8 de agosto, às 19 horas, lança na Livraria da Travessa, em Ribeirão Preto, o livro “12 compromissos para uma vida mais leve, alegre e produtiva” (Editora Lux, 224 páginas).

 

Em capítulos que abordam temas como o fracasso, o envelhecimento, os desejos e apegos, a bondade, o perdão, a presença e a morte, entre outros, Jabur procura estimular o leitor a refletir e descobrir práticas efetivas para lidar com sua própria existência de forma mais natural e inteligente.

 

 

 

“O livro poderia trazer 12 lições, pilares, dicas, mas não. Ele traz 12 compromissos para o leitor, pois é isso que faço em todas as atividades que exerço, como aulas, palestras, treinamentos ou mentorias. Procuro explicar que a pessoa pode se desenvolver intelectualmente, mas se não colocar aquilo em prática, nada vai mudar. É preciso ter compromisso com a mudança pois, na medida em que se exercita o que foi aprendido, o impacto é mágico”, explica o autor.

 

Mas como buscar - e encontrar -, a leveza proposta pela obra dentro de um contexto tão caótico da vida moderna? Este tema é bastante explorado logo no primeiro capítulo do livro – ‘Ser gentil com o fracasso’. Marcelo Jabur diz que é preciso mudar como se enxerga os acontecimentos no cotidiano e olhá-los de maneira diferente. “O peso das circunstâncias de nossas vidas está diretamente ligado à avaliação que fazemos delas. Se você olha para um fracasso e apenas se lamenta, nada vai se transformar, mas se enxergarmos como uma possibilidade de aprendizado, este movimento tem o poder de mudar o jogo. Mudando a escala de importância dos próprios valores, alteramos o padrão de nossas ações e, como consequência, colhemos os frutos de uma nova forma de viver”, considera Jabur, que encerra o livro com uma carta aberta a seu filho João, 18 anos, compartilhando conhecimento e inspiração na busca por uma vida mais leve, alegre e produtiva.

 

Marcelo Jabur também participará na 22ª edição da FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, apresentando uma palestra sobre seu livro, seguida por uma sessão de autógrafos, no dia 19 de agosto (sábado), às 16h, no Centro Cultural Palace (Sala de Estudos 8).

 

Sobre o autor

Marcelo Jabur soma mais de 25 mil alunos no histórico como professor. Atendeu, ao longo da carreira, mais de 250 empresas de médio e grande porte através de palestras, treinamentos, coaching e mentoria.

 

Autor dos livros “Escolher ou seu escolhido – Qual é a opção para sua carreira?”, “Liderança generosa – Gestão para o alto rendimento e satisfação” e “Patacoadas em liderança – Como evitar 8 armadilhas da liderança improdutiva”. É também fundador do programa “Encontro com seu futuro” (www.encontrocomseufuturo.com.br).

 

Serviço

Lançamento do livro “12 compromissos para uma vida mais leve, alegre e produtiva”, de Marcelo Jabur

Data: 8 de agosto (terça-feira), às 19h

Local: Livraria da Travessa (RibeirãoShopping – avenida Cel. Fernando Ferreira Leite, 1.540)

Informações: (16) 3623-6828

 

Participação do autor na 22ª FIL – Feira Internacional do Livro (Palestra e Sessão de Autógrafos)

Data: 19 de agosto (sábado), às 16h

Local: Centro Cultural Palace (Sala de Estudos 8) - R. Álvares Cabral, 322 - Centro

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!