Offline
Agnes Nunes se apresenta no Blue Note SP com participação de Mari Fróes
09/08/2023 16:33 em Música

Artista da Bagua Records, cantora e compositora acaba de esgotar apresentações em sua segunda turnê pela Europa e promete encantar com show em formato intimista 

Clique Para Download

Agnes Nunes e Mari Fróes em show em Braga em abril deste ano/ Reprodução Instagram

 

No dia 12 de agosto, a cantora Agnes Nunes, um dos maiores destaques da nova MPB, se apresenta no Blue Note São Paulo. Após retornar de sua segunda turnê de shows esgotados pela Europa, Agnes traz um formato intimista, apenas com voz, teclado (Gabriel Serour), guitarra (Tio Thulio) e violão (Juan), em uma noite composta por dois shows seguidos, às 20h e às 22h30. A apresentação especial contará ainda com a participação da cantora Mari Fróes, artista revelação, também da Bagua Records, que abriu os shows de Agnes nesta última turnê européia.

 

No repertório, além de sucessos como o mais recente lançamento “Terezinha”, composto em homenagem a avó, Agnes cantará, ao lado de Mari, canções de seu disco “Menina Mulher”, primeiro álbum da carreira, que traz uma mistura de jazz, R&B, mpb e pop. Autora de inúmeros sucessos e de uma voz marcante, a cantora promete um show delicado e envolvente. Os ingressos estão disponíveis no site oficial da Eventim.

 

Um dos grandes destaques da música brasileira na atualidade, Agnes Nunes transita entre gêneros musicais como a mpb, o forró e o blues. A artista tem como inspiração nomes como Aretha Franklin, Elza Soares, Nina Simone, Jorge Ben, Queen e Mayra Andrade. Autodidata, foi aos 12 anos que Agnes ganhou um teclado de sua mãe e aprendeu a tocar e a cantar sozinha. Com 14 anos, começou a lançar vídeos na internet e, em pouco tempo, chamou atenção de nomes como Caetano Veloso, Lázaro Ramos, dentre outros artistas que compartilharam suas músicas.

 

Clique Para Download

Agnes Nunes/ Divulgação

 

Em apenas quatro anos de carreira, Agnes já soma 28 músicas lançadas, um Leão de Ouro conquistado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e o Prêmio Jovem Brasileiro. Entre os marcos de 2022, destaque para o lançamento do seu primeiro álbum, “Menina Mulher”; a atuação no COLORS SHOW com o tema original "Não Quer"; o convite para participar do projeto “Nós, Voz, Eles 2“, da cantora Sandy, onde lançaram a música “De cada vez”; e a música em parceria com Ivete Sangalo, “Tudo vai dar certo”, faixa pertence à série documental “Onda Boa”, na HBO Max, disponibilizada em todas as plataformas digitais. Além disso, a artista subiu pela primeira vez ao Palco Sunset do Rock in Rio, se apresentando no espetáculo “1985: A homenagem”, ao lado de Elba Ramalho, e em uma homenagem especial à Elza Soares. A artista foi ainda uma das cantoras convidadas para participar da homenagem à Rita Lee feita pelo GRAMMY Latino e encerrou o ano de 2022 abrilhantando eventos exclusivos para marcas como Hermès e Vivara, este último ao lado de Gisele Bündchen.

 

Agnes Nunes nasceu em Feira de Santana, na Bahia, mas se mudou para a Paraíba quando ainda era criança. Morou no sertão, desenvolveu os seus primeiros trabalhos musicais em Campina Grande e hoje vive no Rio de Janeiro. A sua voz encantadora, o sotaque irresistível, e a forma característica de falar, fazem das atuações de Agnes um encontro entre amigos e uma visita por todos os lugares por onde passou. A artista assinou o primeiro contrato com sua gravadora Bagua Records aos 16 anos e já conta com mais de 69 milhões de visualizações em seus clipes. Hoje, Agnes soma mais de 1,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 2,8 milhões de seguidores no Instagram.

 

Também sendo uma artista que bebe na fonte da mpb, Mari Fróes carrega uma identidade singular ao transitar pelos ritmos brasileiros com sensibilidade e perspicácia. Em 2019, lançou os dois primeiros singles de sua carreira,"Moça" e "Rosa e Laranja". Em 2020, estreou com seu primeiro EP, “Nebulosa”. “Mais uma canção pra você”, single lançado em 2021, com inspirações no samba, possui clipe com mais de 465 mil visualizações.

 

SERVIÇO

AGNES NUNES convida Mari Fróes

Data: 12/08/2023

Local: Blue Note São Paulo

Endereço: Avenida Paulista 2073 - 2º Andar - Consolação - São Paulo/SP

Horário: 20h e 22h30 (Abertura da casa: 19h)

Ingressos: Eventim

Classificação etária: menores de 18 anos somente acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Atenção: A Eventim e o Blue Note São Paulo não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!