Offline
Verônica Ferriani mostra a força autoral de “Aquário” em Ribeirão Preto
15/08/2023 00:17 em Música

No dia 17, a cidade terá a oportunidade de desfrutar da apresentação, de forma gratuita, da cantora e compositora com seu renomado disco. 

 

O show acontece dentro da Feira Internacional do Livro.

 

Verônica Ferriani por José de Holanda

 

 

 

Material aqui:

https://drive.google.com/drive/folders/1IosCD61pTFoeVPgroxqffOo4rQyhaSS5?usp=sharing

 

 

Aliando personalidade e intensidade, a cantora, compositora e intérprete Verônica Ferriani é reconhecida como um dos destaques da nova geração da música brasileira pela voz poderosa e pela identidade em suas composições. Seu terceiro disco, Aquário, teve uma estreia deslumbrante (listado como um dos melhores do ano) e para quem não conseguiu ir ao show, receberá a chance e sem precisar pagar para isso. No dia 17 de agosto é a vez de Ribeirão Preto receber o espetáculo. 

 

A turnê Aquário em Concerto, conta com o repertório de canções da compositora, como “Desajustada”, “Nomes de Homem” e faixas de autoria de Chico Buarque, Gilberto Gil e Criolo. Além das inspirações à temática futurista e urbana, encontradas no disco, o show ainda privilegia o aspecto existencial e melódico em arranjos intimistas, recriados em formato de pequeno concerto: voz, piano e cello.

 

Verônica é acompanhada por Thiago Faria, compositor e cellista que foi  responsável por musicais e trilhas sonoras em filmes e documentários e é integrante dos grupos: Quarteto Iapó, Brazú Quintê, e Ensemble Brasil. E pela pianista, compositora, arranjadora e produtora,  Thais Nicodemo que se apresenta também ao lado de Juçara Marçal, Kiko Dinucci, Alessandra Leão, Sapopemba, Tatiana Parta e Léa Freire, além de ser docente do Departamento de Música da UNICAMp. 

Assista apresentação de “Nomes de Homem”:https://drive.google.com/file/d/1cR6NiVHYHfzW30zU2C-ZxQwaLaQbtC6k/view?usp=sharing

 

Os shows gratuitos acontecem até setembro em cidades do interior de São Paulo, já passou por São Luiz do Paraitinga, Guararema e Espírito Santo do Pinhal, e agora, chega em Ribeirão Preto. As próximas cidades são: Matão, São José do Rio Preto, Araraquara e Santa Bárbara D’Oeste.

 

A cantora tem 4 álbuns gravados, além da série "12 Anos em 6 Violões", com 6 discos em duo lançados no ano passado; esteve em turnê durante 7 anos com o violonista Toquinho, além de gravações, DVDs e shows ao lado de Ivan Lins, Beth Carvalho, Mart'nália e Yamandu Costa. Apresentou-se em mais de 15 países e foi vencedora do Prêmio da Música Brasileira (com a Gafieira São Paulo) e pelos prêmios Grão de Música, Catavento e Profissionais da Música em seus trabalhos solo.

SERVIÇO:

 

Show: Aquário em ConcertoPor Verônica Ferriani

Evento: Feira Internacional do LivroGratuito

Data: 17/08 (Quinta-feira)

Horário: 20hLocal:  Praça XV de Novembro 

 

OUTRAS DATAS E CIDADES:

19/08  – Matão/ SPEndereço: R. Vicente Russo, 451 

 

31/08 – SESC São José do Rio Preto / SPEndereço: Av. Francisco das C. Oliveira, 1333

01/09 – SESC Araraquara / SPEndereço: Rua Castro Alves, Nº 1315

 

03/09 – Estação Romi em Santa Bárbara D’Oeste / SP, Endereço: Av. Tiradentes, 2 

Ficha Técnica:

 

Show: Aquário em Concerto

Artistas: Verônica Ferriani (voz, composições e violão) e Thiago Faria (cello)

Engenheiro de som: Daniel Tápia

Iluminadora: Grissel Manganelli

Classificação livre e acesso gratuitos (todos os shows)

Chancela: Projeto selecionado no Edital Circulação do ProAC 2022

Assessoria de imprensa: Carolina Martins

 

Material aqui:

https://drive.google.com/drive/folders/1IosCD61pTFoeVPgroxqffOo4rQyhaSS5?usp=sharing

 

Mais sobre Verônica Ferriani:

 

Natural de Ribeirão Preto, radicada em São Paulo, cantora, compositora e intérprete, Verônica Ferriani vem se firmando como uma das grandes vozes da atualidade. Paralelamente ao trabalho autoral, ela apresenta também show baseado nos gêneros que são sua grande referência musical desde o início da carreira: o Samba e a MPB.

 

A convite de artistas consagrados como Beth Carvalho, Ivan Lins, Toquinho, Spokfrevo Orquestra, Elton Medeiros e Yamandu Costa, entre outros, Verônica integrou importantes projetos do gênero em palcos pelo Brasil, além de especiais (show + disco) em homenagem ao centenário de compositores icônicos como Herivelto Martins, Adoniran Barbosa, Ataulfo Alves e Nelson Cavaquinho, Silas de Oliveira, Luiz Gonzaga.

 

Através do Projeto Novas Vozes do Brasil, a convite do Itamaraty e Ministério da Cultura, foi convidada a representar a nova geração da música brasileira em shows por países como a Rússia, Japão, Israel, Espanha, Portugal, Colômbia e Argentina.  

 

Como líder-integrante da Gafieira São Paulo, ganhou o Prêmio da Música Brasileira em 2011, na categoria melhor grupo de samba. Como intérprete, venceu o Prêmio Grão (2018), o Prêmio Profissionais da Música (2016) e o Prêmio Catavento (2009 e 2018).

 

Verônica Ferriani nas redes:SITE | YouTube | Facebook | Instagram 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!