Offline
Casa Tegra recebe lançamento de livro que leva conceitos de urbanismo para crianças
24/08/2023 15:24 em Literatura

 

Beatriz Martinez
Bianca Antunes

São Paulo, 22 de agosto de 2023 – A relação entre as cidades e a infância estará em pauta no fim de agosto, na Casa Tegra. No dia 30, a partir das 19h30, o espaço de experiências da Tegra Incorporadora na zona sul da capital recebe a jornalista Bianca Antunes e a arquiteta e urbanista Beatriz Martinez para um bate-papo gratuito sobre formas de levar conceitos de arquitetura e urbanismo para as crianças, nos momentos de ler e de brincar. 

Pais e filhos estão convidados para o evento, que integra as ações de lançamento do livro “Vou a Pé” (Editora Pistache, R$ 53), publicação de Bianca voltada ao público infantil, em parceria com a ilustradora Luísa Amoroso. A obra retrata a rotina da menina Sossô e as descobertas, emoções e brincadeiras da personagem no caminho de casa até a escola. As ilustrações de Luísa Amoroso retratam a cidade na altura da criança, e o espaço urbano é retratado como um lugar de fantasias e brincadeiras, assim como de educação, inspiração e memórias. O livro foi selecionado no edital do Proac 2022 e conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas; e da iniciativa Urban95, por meio da Fundação Bernard van Leer e do Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip).

A palestra na Casa Tegra também marca a abertura da campanha de financiamento do jogo interativo de tabuleiro “Trilhas Urbanas”, criado por Beatriz Martinez e que convida os jogadores a resolverem, em colaboração, os problemas da cidade. Voltado a crianças a partir dos sete anos de idade, o projeto é semicooperativo e se baseia nas habilidades da Base Nacional Comum Curricular. Além disso, ele introduz os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU de forma lúdica, aplicados ao cotidiano. O design e a mecânica de jogo foram vencedores do 5º Prêmio Design Tomie Ohtake, que é voltado a estudantes universitários e profissionais recém-formados.

Conexões 

Ainda entre as atrações de agosto, a Casa Tegra promove nesta quarta-feira, às 19h30, um bate-papo com Vinícius Machado, fundador e CEO da Sotaq Crestors, empresa que conecta influenciadores regionais com grandes marcas. A conversa com Machado, que também é responsável pela revista de lifestyle InVoga, será mediada pela influencer e empresária Ju Ferraz.

O espaço de experiências da Tegra Incorporadora tem entrada gratuita e fica aberto ao público para visitas, de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h, e aos domingos, das 12h às 18h, na Rua Joaquim Floriano, 188, Itaim Bibi. A Casa Tegra é pet friendly e conta com wi-fi, lounges, áreas de trabalho, arquibancada para palestras, bar temático e obras de arte e design. Além disso, uma unidade do café Splash – Cafés e Bebidas Urbanas foi inaugurada no local.

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO

  • Talk “A cidade e as infâncias”, com Bianca Antunes e Beatriz Martinez, e lançamento do livro “Vou a pé” e da campanha de financiamento coletivo do jogo “Trilhas Urbanas”. Dia 30 de agosto de 2023, às 19h30. 
  • Talk “Marketing de influência e regionalismo”, com Vinícius Machado e Ju Ferraz. Dia 23 de agosto de 2023, às 19h30.

CASA TEGRA

  • Endereço: Rua Joaquim Floriano, 188, Itaim Bibi, São Paulo-SP
  • Horário de funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 10h às 19h. Domingos e feriados, das 12h às 18h.
  • Atributos: Pet friendly, acessibilidade e wi-fi gratuito
  • Entrada: franca
  • Informações:  Casa Tegra  
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!