Offline
Editora de literatura infantojuvenil marca presença na Bienal do Rio 2023
28/08/2023 10:18 em Literatura

Haverá lançamentos de livros, sessão de autógrafos e bate-papo com autores

 

 

 

 

 

Entre os dias 01 a 10 de setembro, a Colli Books Editora participa da Bienal Rio 2023, em parceria com a Distribuidora Catavento. A bienal é uma das maiores feiras literárias do Brasil que reúne os principais nomes da literatura nacional. A editora lançará diversos livros, com sessão de autógrafos e bate-papo com os escritores. O espaço estará localizado no Estande Boulevard, no Pavilhão Laranja.

 

A Bienal do Livro Rio completa 40 anos com uma edição comemorativa que traz as mais relevantes discussões contemporâneas, acompanhando as mudanças do mundo. O evento se renova para oferecer uma grade diversificada de experiências com formatos e linguagens de narrativas para atrair o público.

 

Nesta edição, a Colli Books editora chega com uma programação intensa de lançamentos e atividades com escolas, além de oferecer um ambiente de conhecimento e muita conexão entre os escritores e o público.

 

No dia 04 de setembro, haverá o lançamento do livro “Papai de casa nova”, da escritora Taís Facciolli, a partir das 16h. Na obra, a autora ajuda os pequenos a lidar com separação na família, um momento de dor, que pode ser superado com diálogo e respeito.

 

No mesmo dia, a escritora Eliane Benício, lança o livro “As Aventuras de Aduke Origens”, uma história que se passa na escola e ensina cidadania para os pequenos.

 

Já na quarta-feira, dia 6 de setembro, será a vez do livro ‘Tatúlio em: conta comigo’, dos autores Renato Oliveira e Marcelo Correia, às 16h. Na história, a dupla mostra às crianças e seus pais a importância de se colocar no papel do próximo, especialmente quando esse está passando por alguma situação ruim.

 

E para finalizar, no dia 8 de setembro, a partir das 16hs, a editora faz o lançamento de dois livros, ‘Como música para os ouvidos’, da escritora Isa Colli, e ‘Como sobreviver até os 13 anos’, do autor mirim Claus Cataldi. O primeiro aborda o tema do autismo de maneira acessível e cativante. No segundo, Claus criou um diário com dicas e soluções, uma espécie de autoajuda para o público teen.

 

Isa Colli, uma das diretoras da Colli Books Editora, afirma ser uma honra participar dessa linda festa literária. “Nossa editora traz lançamentos para o público infantojuvenil, além de uma programação intensa com sessão de autógrafos e conversas com nossos autores. É também um momento para estreitarmos as relações com as escolas, que estão entre nossos principais públicos’, ressalta a executiva.

 

 

A Bienal do Livro Rio acontece de 1º a 10 de setembro no Riocentro, e os ingressos já estão disponíveis para venda no site oficial do evento. Visite a Colli Books Editora, no Estande Boulevard, Pavilhão Laranja.

 

 

Confira a programação da editora na Bienal Rio 2023

 

Lançamento: Livro ‘Papai de casa nova

Data: 04 de setembro

Hora: 16hs

Escritora Tais Faccioli

Local: Estande Boulevard, Pavilhão Laranja – Distribuidora Catavento

 

Lançamento: Livro ‘As aventuras de Aduke

Data: 04 de setembro

Escritora Eliane Benício

Hora: 16hs

Local: Estande Boulevard, Pavilhão Laranja – Distribuidora Catavento

 

 

Lançamento: Livro ‘Tatúlio em: conta comigo!’

Data: 06 de setembro

Escritores: Renato Oliveira e Marcelo Correia

Hora: 16hs

Local: Estande Boulevard, Pavilhão Laranja – Distribuidora Catavento

 

 

Lançamento: ‘Como música para os ouvidos

Data: 06 de setembro

Escritora Isa Colli

Hora: 16hs

Local: Estande Boulevard, Pavilhão Laranja – Distribuidora Catavento

 

Lançamento: ‘Como sobreviver até os 13 anos’

Data: 06 de setembro

Escritor mirim Claus Cataldi

Hora: 16hs

Local: Estande Boulevard, Pavilhão Laranja – Distribuidora Catavento

 

 

A Bienal do Rio 2023 fica na Avenida Salvador Allende, 6555, RIOCENTRO – Barra da Tijuca

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!