Offline
Tora Brasil desenha troféus para a Copa Verde
16/05/2017 16:38 em Esporte

Peças homenageiam árvores da região Norte do País


Chamados Guajará, troféus foram produzidos em madeira Pequiá

 

Hoje, às 20 horas, acontece a final da Copa Verde 2017, entre Paysandu-PA e Luverdense-MT, no Estádio do Mangueirão, em Belém do Pará. A Tora Brasil, empresa brasileira de móveis de madeira maciça certificada pelo FSC® - Forest Stewardship Council® é a responsável pela criação e produção dos troféus que serão entregues ao campeão e vice-campeão do torneio.

Com o intuito de unir esforços para reforçar atividades sustentáveis, o Ministério do Meio Ambiente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o FSC Brasil assinaram um Protocolo de Intenções, no qual promovem essas ações relativas à Copa Verde, principalmente, no incentivo ao manejo responsável das florestas nativas brasileiras.

Designer e proprietário da marca, Cristiano do Valle foi quem desenhou os troféus de madeira Pequiá. A madeira utilizada para a criação das peças é de uma espécie que ocorre em toda a Amazônia e pode chegar a 45 metros de altura, com troncos de até 180 centímetros de diâmetro.

Assim como todos os produtos da marca, essa madeira foi extraída da natureza seguindo os padrões do bom manejo florestal, por meio de um estudo da área e rigorosos critérios, que analisam os baixos danos à fauna e a flora. Os troféus foram chamados de Guajará, cujo significado provém de uma árvore típica das regiões do Amazonas e baía de Belém, no Pará.

A ação pretende contribuir para a valorização de produtos originados do manejo responsável das florestas e estimular o setor florestal, que tem um enorme potencial no Brasil.

 

Sobre Tora Brasil

A Tora Brasil é uma empresa brasileira de mobiliário de madeira maciça certificada FSC® com design exclusivo. No mercado desde 2003, a marca nasceu quando o designer e proprietário da marca, Cristiano Ribeiro do Valle, foi viver na Amazônia e visualizou o potencial que a madeira oferecia. Com características únicas de textura e forma, suas peças possuem individualidade, trazendo um toque particular e natural aos ambientes, sejam eles projetos residenciais ou corporativos.

www.torabrasil.com.br

Instagram: @torabrasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!