Offline
IOS abre 1.200 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional a jovens e pessoas com deficiência
14/07/2017 06:11 em Brasil

As vagas estão disponíveis para diversas unidades do IOS em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Joinville (SC) e Belo Horizonte (MG).

 

alunos IOS Alunos IOS

clique na imagens para ampliá-las

 

São Paulo, 13 de julho de 2017 – De acordo com o recente estudo divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) a população mais afetada pelo desemprego é a dos jovens com idade entre 14 e 24 anos, que indica um aumento do desemprego entre esse grupo, de 15,25% no 4° trimestre de 2015 para 26,36% no 1° trimestre de 2016. Diante desse cenário, o IOS - Instituto da Oportunidade Social – acaba de abrir as inscrições para os cursos gratuitos profissionalizantes para jovens e pessoas com deficiência.

São mais de 1.200 vagas no total, distribuídas entre unidades em diversas regiões de São Paulo e nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Joinville (SC). As inscrições podem ser feitas até 2 de agosto no site do Institutohttp://ios.org.br/index.php/para-alunos/inscricao/ ou presencialmente nas unidades do IOS http://ios.org.br/index.php/unidades/.

Diversos cursos de capacitação profissionalizantes serão oferecidos, entre eles o curso presencial em Gestão Empresarial com software ERP TOTVS, que inclui conceitos administrativos, regras de negócio e aulas práticas no software, pacote Office, além de Português e Matemática, as aulas acontecem de segunda à sexta-feira.

Para as pessoas com pouca disponibilidade de tempo, o IOS oferece o curso para a formação em Administração de Materiais no formato semipresencial, com aulas uma vez na semana sábados e complementação pela internet. O curso com duração de 6 meses é focado no funcionamento dos setores de compras e estoque de uma empresa e está disponível na unidade Núcleo, situada no bairro de Santana, São Paulo.

Já as pessoas com deficiência visual total contam com o curso de Gestão de Projetos, realizado somente em Santana – São Paulo, com conteúdo que abrange educação digital, gestão de projetos, cidadania, comportamento, empregabilidade e mercado de trabalho e tem duração de 4 meses.

Todos os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático.

Além do ensino gratuito, o IOS oferece um programa de empregabilidade, com atendimento personalizado. De acordo com os dados divulgados no Relatório Anual do Instituto, ao longo de 2016, o IOS contribuiu para a empregabilidade de 860 alunos, 9,4% a mais que em 2015, ampliando a renda dessas famílias cerca de 47%. 

“Nosso desejo de qualificar, formar e empregar esses jovens no mercado de trabalho é tão focado que mesmo quando o volume de inscrições em algumas Unidades não atinge nossa capacidade máxima realizamos a ‘Operação Sala Cheia’, que inclui a ida de participantes do IOS às escolas estaduais próximas às unidades do Instituto para divulgar o nosso trabalho e incentivar novos alunos”, relata a gestora do IOS, Alecsandra Neri.


Mais informações sobre as unidades do IOS espalhadas pelo Brasil: 
http://ios.org.br/index.php/unidades/.

 

Para conhecer mais o trabalho do IOS, veja o vídeo:

www.youtube.com/watch?v=nKDS5pBfDik



Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência física, auditiva e visual que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, o IOS, desde 1998, desenvolve projetos de capacitação gratuita em temas variados. "Tecnologia", "Administração", “Gestão de Projetos”, “Atendimento ao Cliente”, por exemplo, compõem a grade de cursos. Qualificado como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, o IOS já capacitou mais de 28 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora - além da Brasilprev, JP Morgan, Atlas Schindler, IBM, Zendesk, Rede Globo, Microsoft, Vedacit, entre outras.

Mais informações: www.ios.org.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!