Offline
Estácio bate recorde de aprovação no exame da OAB
08/08/2017 15:56 em Brasil

Estácio

Curso de Direito do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto aprovou 48,5% dos alunos no exame da Ordem

O curso de Direito do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto registrou um recorde de aprovação no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acaba de divulgar seus resultados. A Estácio foi a universidade privada melhor colocada em Ribeirão Preto e região, registrando 48,5% de aprovação.

“O curso de Direito da Estácio de Ribeirão Preto há anos tem apresentado o melhor resultado da cidade e da região, quando considerado o conjunto das universidades privadas. Foi esse desempenho no Exame da OAB que garantiu, por duas vezes seguidas, o reconhecimento da própria Entidade de Classe com a atribuição do ‘Selo OAB Recomenda’. Essa aprovação deve ser muito comemorada, pois representa não só o sucesso dos alunos, mas sim toda a excelência do trabalho de gestores, coordenadores, colaboradores e, principalmente, professores”, reforça o coordenador do curso de Direito da Estácio, César Augusto Ribeiro Nunes.

Entre os aprovados estão alunos que cursam o 10º semestre do Curso de Direito. Um exemplo é Leonardo Luís Marques, que sempre admirou o desempenho do curso da Estácio. “A realização de fazer parte dessa conquista é sem precedentes na minha vida. Fico feliz por ter feito a escolha certa para colaborar com mais esse capítulo na história da instituição”.

O desempenho da Estácio no Exame da OAB foi um dos pré-requisitos avaliados pela aluna Milena Beatriz Camargo para decidir cursar Direito na instituição. “Quando optei pelo curso de Direito, pesquisei sobre a qualidade das instituições de ensino do Estado de São Paulo, de pronto observei que a Universidade Estácio estava entre as melhores pela alta nota no ENADE e reconhecimento da OAB. Desse modo, não tive dúvidas ao fazer minha escolha e desde o primeiro dia de aula gostei muito do curso e dos professores’, festeja.

A aprovação no exame da OAB é fundamental para exercer a advocacia. A prova é aplicada em duas fases e em três edições anuais.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!