Offline
Escola de Inventor abre inscrições para cursos regulares
11/08/2017 19:21 em Economia e Negócios

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: LOGO_ESCOLA_DE_INVENTOR_20-05_v2

Aulas começam a partir do dia 16 para crianças, jovens e adultos; oportunidades abrangem temas tecnológicos

 

As férias escolares acabaram e chegou a hora de retomar os estudos. Com uma programação especial de volta às aulas, a Escola de Inventor está com inscrições abertas para cursos destinados a crianças, jovens e adultos, são mais de 70 vagas disponíveis. As turmas Arquimedes, Galileu e Asimov são semanais e iniciam a partir de 16 de agosto.

 

Focado em ensinar lógica e matemática para crianças entre 7 e 8 anos, o curso Arquimedes proporciona conhecimentos básicos sobre elétrica e meio ambiente. Já o Galileu permite que o aluno, de 9 a 11 anos, aprenda conceitos matemáticos, científicos e tecnológicos, além de projetos robóticos que integram sensores, estruturas mecânicas e algoritmos de programação voltados à resolução de problemas. 

 

Para completar a grade, o Asimov leciona temas como robótica e Internet das Coisas (IoT) para jovens entre 12 e 14 anos, por meio do desenvolvimento de aplicativos para tablets e celulares.

 

Os adultos também não ficam de fora, principalmente aqueles que possuem conhecimento restrito sobre tecnologia e gostariam de aprender conceitos e ferramentas. A instituição oferta o curso DISRUPT! Tecnologias da Indústria 4.0para maiores de 20 anos, abordando algoritmos, programação, robótica, interfaces homem-máquina, IoT, inteligência artificial, impressão 3D e aplicativos Android. As aulas iniciam no dia 19, sábado, às 9 horas. 

 

João Guilherme Camargo, coordenador da Escola de Inventor, ressalta que, em todos os cursos, os estudantes aprendem por meio da construção de projetos mão na massa e são desafiados a inovar em cada etapa produtiva. “As aulas são elaboradas com foco na importância da educação e nas práticas tecnológicas que o mercado exige. São conceitos que elevam o engajamento do estudante”, afirma.

 

O coordenador também pontua que os participantes aprendem a trabalhar em equipe e aprimoram o pensamento crítico e a capacidade de planejar estrategicamente. “São atividades que buscam envolver os alunos com a prática para que eles entendam a aplicação do conteúdo no dia a dia e sintam-se estimulados a aprender mais e mais”, acrescenta João Guilherme.

 

A unidade oferta ainda oficinas para adultos com dois dias de duração:Robótica & Internet das Coisas (IoT) e  FastTrack Xamarin.Forms. As turmas iniciam em 15 de agosto.

 

Inscrições

 

As inscrições para os cursos e as oficinas já estão abertas. Os interessados que efetuarem a matrícula até o dia 15 serão premiados com uma bolsa personalizada da Escola e ganharão um brinquedo Hand Spinner.  Informações sobre custos e formas de pagamentos podem ser feitas pelo telefone (16) 3442-4442 ou contato@escoladeinventor.com.br.

 

 

Sobre a Escola de Inventor

 

Em atividade desde julho de 2015, na cidade de Ribeirão Preto (SP), a Escola de Inventor é especializada no desenvolvimento de cursos baseados em métodos ativos de aprendizagem. Durante as aulas, os estudantes aprendem por meio da construção de projetos mão na massa (na prática). Técnicas voltadas à experimentação científica, jogos e desafios também fazem parte das atividades propostas pela Escola de Inventor e objetivam elevar o engajamento dos alunos.

 

Os recursos educacionais são voltados para o ensino de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, tendo como público-alvo crianças, jovens e adultos. Além disso, a instituição realiza cursos para empresas e outras escolas.

 

 

Serviço

 

Inscrições abertas - Cursos regulares

Informações: (16) 3442-4442 ou https://www.escoladeinventor.com.br

Local: Escola de Inventor

Endereço: Avenida Maurílio Biagi, 2230, City Ribeirão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!