Offline
Escola de Música e Artes Dom Bosco inaugura espaço cultural no Colégio Salesiano Santa Teresinha
08/09/2017 22:10 em Arte
Exiba imagens para confirmar leitura

 

Colégio localizado no bairro de Santa Terezinha, na Zona Norte de São Paulo, aposta em atividades extracurriculares diferenciadas e uma educação humana integral

Colégio Salesiano Santa Teresinha abre no próximo dia 12 de setembro, às 19h, na Zona Norte de São Paulo, um novo ambiente cultural para abrigar as diversas atividades extracurriculares da Escola de Música e Artes Dom Bosco. Esse espaço surgiu por meio da vontade de seus professores em oferecer um local apropriado para estudos de música dentro das dependências da unidade Santa Teresinha. "Temos a preocupação de fornecer um ensino de qualidade além da grade curricular básica, agora em um ambiente ainda mais agradável e confortável que torna a didática mais fácil de ser assimilada", destaca o coordenador André Dias e Castro. Acompanhado de uma equipe de profissionais altamente qualificados, ele busca estimular e incentivar os alunos dos cursos violão, guitarra, teatro e coral, ressaltando seus pontos fortes e visando tornar possível o desejo de vivenciar essas artes.

 

Além da prática artística, outro destaque da didática da Escola de Música e Artes Dom Bosco é seu foco no desenvolvimento humano e nas habilidades socioemocionais, que permitem os alunos lidarem melhor com diferentes situações ao longo da vida, prevenindo de problemas emocionais futuros e aprimorando sua capacidade de resolver conflitos. Por isso, a Escola de Música e Artes fundamenta sua metodologia de trabalho no progresso gradual do estudante para aprimorar sua percepção corporal e auditiva. Como resultado, os estudantes tornam-se ouvintes ainda mais atentos, com grande capacidade de interpretação, concentração e maior facilidade para filtrar e memorizar informações. Devido ao poder de influência na criatividade e socialização de crianças e jovens, as atividades artísticas fazem parte da proposta educativa da instituição, já alinhada a nova base curricular do governo e também caminham em sintonia com o pensamento de Dom Bosco. Para o santo da Igreja católica, que atuou como educador no século XIX, a alegria é um elemento característico da Pedagogia. Nesse contexto, as diferentes formas de arte expressam os estados da alma.

 

Além do evento de inauguração, com uma apresentação especial para um grupo seleto de convidados e representantes do corpo docente, o coral e a orquestra de violão da Escola de Música e Artes Dom Bosco realizarão shows durante os dias 14 e 23 de novembro, das 19h às 20h, no Santana Parque Shopping (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana). A proposta desse projeto é reforçar a vocação do Colégio Salesiano em contribuir para realização dos sonhos de seus estudantes, dando possibilidade para tocarem um instrumento e cantarem, seja profissionalmente ou somente como hobby, trabalhando a autoestima dos jovens, tanto na produção artística, como na sua formação e vida cotidiana.

 

Aos interessados em participar dessa iniciativa exclusiva para alunos do Colégio Salesiano Santa Teresinha, mais informações sobre as inscrições e valor de matrícula dos cursos oferecidos podem ser obtidas na secretaria dessa unidade, localizada na Rua Dom Henrique Mourão, 201 – Santa Terezinha, ou também pelo site www.salesianost.com.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!