Volume
Redes
Sociais
Congresso internacional de cardiologia e cirurgia cardiovascular pediátrica começa amanhã (25) em Ribeirão Preto
24/10/2017 - 22h14 em Ciência e Saúde
Evento reúne especialistas dos Estados Unidos, México, Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai, Colômbia, Dinamarca, Alemanha e Espanha

 

Começa amanhã (25/10), o XVI Congresso da Sociedade Latina de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica. Até sexta-feira (27/10), o evento reunirá especialistas de diversos países no Centro de Convenções do Hotel JP, em Ribeirão Preto, para discutir temas relacionados ao diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares em crianças e cardiopatias congênitas em adultos.

A programação conta com mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos, além de debate sobre novidades e novas técnicas.

Dentre os assuntos a serem apresentados, estão o cateterismo cardíaco; cirurgia de Ross e Ross-Konno; cirurgia de Fontan-Kreutzer; TGA congenitamente corrigida; anomalia de Ebstein; transplante cardíaco pediátrico; e intervencionismo cardíaco fetal.

“Esperamos contar com profissionais provenientes de países de língua latina, dos continentes americano e europeu, bem como com colegas naturais de países latinos, mas que exercem suas atividades em países não latinos. Também esperamos a participação da maioria dos colegas brasileiros que se dedicam à criança e ao adulto portadores de cardiopatias congênitas”, afirma texto da Comissão Executiva do evento, presidida por Walter Villela de Andrade Vicente, chefe da divisão de Cirurgia Torácica e Cardiovascular e coordenador do Grupo de Cardiologia Pediátrica do HC-FMRP-USP.

O evento é uma realização conjunta do HC-FMRP-USP e HC Criança, Sinhá Hospital Materno-Infantil e Fundação Waldemar Barnsley Pessoa.

 

SERVIÇO

XVI Congresso da Sociedade Latina de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica

Onde: Centro de Convenções do Hotel JP

Endereço: Rodovia Anhanguera, km 306,5

Data: 25 a 27 de outubro de 2017

Horário: a partir das 8h

Informações: www.congressolatinocardioped.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!