Offline
16ª Feira do Livro abre vagas para monitores voluntários
12/05/2016 10:01 em Literatura

Edição deste ano vai contar com 50 vagas para interessados em trabalhar voluntariamente no evento. Seleção vai até o final do mês de maio

 

Ribeirão Preto (SP), 11 de maio de 2016 – Durante todo o mês de maio, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza uma seleção para os interessados em trabalhar como monitores voluntários na 16ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece durante os dias 12 a 19 de junho. Podem participar da seleção pessoas com mais de 18 anos.

 

Essenciais para o sucesso da feira, os monitores voluntários estarão em contato direto com o público e ficarão responsáveis por orientar os visitantes e a oferecer informações sobre as atividades da programação. A função exige que o candidato tenha como perfil as características de proatividade e boa comunicação.

 

Para a superintendente da Fundação do Livro e Leitura, Viviane Mendonça, o trabalho voluntário durante a feira é uma excelente oportunidade de vivenciar a rotina de um dos maiores eventos culturais do país. “Além do contato com os autores e com o público, o voluntário também vai poder adquirir experiência no trabalho com eventos”, afirma. Ao final da feira, todos os monitores receberão um certificado de participação.

 

Mais informações para a seleção pelo telefone (16) 3911 1050. A sede da fundação na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, bairro Jardim América, em Ribeirão Preto.

 

Sobre a Fundação do Livro e Leitura

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

 

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

 

A diretoria é eleita para um mandato de dois anos, sob acompanhamento do Conselho Fiscal. Com nova diretoria, a Fundação se prepara para implementar uma nova política de atuação em Ribeirão Preto e em outras cidades, com projetos na área de formação de professores e mediadores de leitura.

 

“Ao se colocar como Fundação do Livro e Leitura, a entidade se anuncia pronta para colaborar, ainda mais, com práticas cotidianas que promovam a formação de leitores, a difusão do livro e o apoio aos escritores”, declara Adriana Silva, presidente da Fundação do Livro e Leitura.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!