Offline
MRV Engenharia prevê que os ajustes no programa Minha Casa Minha Vida previstos pelo Governo serão positivos para o setor
24/05/2016 08:40 em Economia e Negócios

Líder no país na construção de moradias populares, a empresa destaca que o governo já sinalizou a continuidade do programa e vê com bons olhos o seu aprimoramento

A MRV Engenharia avalia como positivos os ajustes que o Programa Minha Casa, Minha Vida deverão sofrer no governo Temer. O ministro das Cidades anunciou que o programa passará por uma aprimoramento mas não suspensão, com possibilidade de ampliação se a economia permitir. Neste processo de revisão, entidades do setor tem contribuído com propostas que poderão agilizar a entrega dos empreendimentos nas faixas 2 e 3 do programa que são financiados pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Para o presidente da MRV, Eduardo Fischer é fundamental um programa habitacional de governo nos moldes do Minha Casa Minha Vida para atender ao enorme déficit habitacional existente no País. ”O Brasil gera por ano mais famílias do que unidades habitacionais”, ressalta o executivo.  “O Programa MCMV tem resolvido com sucesso esta equação ao oferecer moradia regular com valores subsidiados para quem de fato precisa”, completa ele.

De acordo com Fischer, o atual governo quer ouvir as sugestões do setor para aperfeiçoar o programa MCMV. O objetivo é oferecer uma proposta mais realista de acordo com o orçamento disponível. Entre as sugestões, está a reavaliação da faixa 1,5 destinado a famílias com renda até R$ 2.350,00. “Esta faixa está muito ancorada nas verbas do FGTS e poderá afetar os outros segmentos”, afirma ele. Outra recomendação é para alterar alguns limites de preços nas cidades participantes. “O preço final das unidades em municípios  médios é menor do que nas capitais mas o custo da construção é praticamente o mesmo” explica ele.

Importante destacar ainda, segundo Fischer, a preservação do FGTS para a área habitacional e para o setor de infraestrutura do país. “É fundamental garantir que o Fundo funcione de forma equilibrada e saudável financiando o setor e beneficiando aqueles que necessitam de moradia”, observa Fischer.

Cerca de 95% dos lançamentos da empresa estão enquadrados nos parâmetros do MCMV. “Desde que a MRV surgiu há 37 anos, trabalhamos com imóveis populares e apenas nos últimos sete anos é que passamos a atender dentro das normas determinadas pelo Minha Casa Minha Vida”,  diz Fischer. “Todas as nações do mundo tem um programa habitacional e aqui não será diferente.”

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!