Offline
ACIRP apoia evento de exportação voltado às micro e pequenas empresas
20/06/2016 09:25 em Economia e Negócios

4° SP Export ocorre dia 23 de junho, às 9h, no Centro de Eventos Ribeirão Shopping

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) é apoiadora do 4° SP Export, evento gratuito que ocorre dia 23 de junho, a partir das 9h, no Centro de Eventos Ribeirão Shopping. A iniciativa é correalização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Investe São Paulo e LIDE Ribeirão Preto (Grupo de Líderes Empresariais).

O evento, voltado para empresas de todos os portes, é composto pelo Seminário de Capacitação, com palestras e painéis voltados aos interessados em se internacionalizar; e também pelo Poupatempo do Exportador, serviço que auxilia as empresas com os documentos necessários às vendas fora do País.

“A internacionalização é um dos caminhos para que as empresas da região alcancem novos mercados consumidores. Em uma economia em recessão e cada vez mais competitiva como a nossa, isso é cada vez mais necessário”, observou o diretor de Relações Internacionais da ACIRP, Júlio Cesar Soncini.

O 4° SP Export integra o programa de apoio às exportações SP Export, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado – que tem por objetivo tornar as pequenas e médias empresas paulistas mais competitivas, por meio das exportações, gerando mais empregos, renda e negócios.

Além da ACIRP, a ação conta ainda com apoio da Fiesp/Ciesp; Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); Desenvolve SP; Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais, Importadores e Exportadoras (CECIEX); Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC); Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC); Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ); Associação Brasileira de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO); Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção (ABIT); Supera Parque; Sebrae-SP; Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (FUNDEPAG).

Mais informações no portal www.investe.sp.gov.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!