Offline
Duda Lazarini faz shows de lançamento do disco Trajeto em cidades da região
21/06/2016 08:25 em Música

Baterista e compositor com 30 anos de carreira inicia turnê pela região com apresentação em Jaboticabal, no dia 23 de junho, que prossegue até meados de julho com shows em Barretos e Ribeirão Preto

O baterista Duda Lazarini, instrumentista e compositor com 30 anos de carreira, inicia no dia 23 de junho, em Jaboticabal, uma série de shows de lançamento do seu primeiro disco, intitulado Trajeto, que passará por cidades da região como Barretos, e Ribeirão Preto, até meados de julho. A apresentação em Jaboticabal tem entrada gratuita e será realizada na Escola de Arte Professor Francisco Berlingeri Marino, às 16 horas. 

 O disco Trajeto é fruto de uma caminhada de três décadas dedicadas à música. Natural de Barretos (SP), Duda Lazarini reside hoje em Ribeirão Preto e já trabalhou com diversos artistas nacionais e internacionais, como Guilherme Arantes, Antonio Carlos & Jocafi, Bebeto, Wilson das Neves, Bocato, Rod Hanna, Arnaldo Antunes, e os italianos Barbara Casini, Gabrieli Mirabassi e Silvio Zalambani, além do grupo norte-americano Taste of Honey.

No disco o baterista explora o universo da música instrumental brasileira e de suas fusões com o jazz e outros gêneros. A faixa Trajeto é um bom exemplo do clima do álbum, que também faz uma homenagem aos bateristas que influenciaram Duda Lazarini, como Edson Machado, Milton Banana e Celso de Almeida.

Participaram da gravação do álbum o sexteto formado por Duda Lazarini (bateria), Bruno Barbosa (baixo acústico), Murilo Barbosa (piano), Rubinho Antunes (trompete), Marcelo Toledo (saxofone) e Thiago Carreri (guitarra e violão), além dos músicos convidados Mauro Zacharias (trombone), Riane Benedine (flauta), Silvio Zalamboni (sax soprano), Flavio Anchieta (baixo elétrico) e Thiago Monteiro (piano e escaleta).

O projeto de gravação do disco Trajeto do baterista Dura Lazarini é patrocinado pela Zilor e Homy Química e conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAC - Programa de Ação Cultural - e produção executiva da Origem Produções.  Mais informações: www.dudalazarini.com

Serviço:

 

Jaboticabal

Data: 23 de junho

Horário: 16 horas

Local: Escola de Arte Professor Francisco Berlingeri Marino

Endereço: Rua Mizael de Campos, 202

Quanto: Entrada gratuita

 

Barretos

Data: 30 de junho

Horário: 20H30

Local: Teatro Cine Barretos

Endereço: Rua 20, nº 864 – Centro 

Quanto: Entrada gratuita

 

Ribeirão Preto

Data: 12 de julho

Horário: 20h30

Local: Teatro Santarosa

Endereço: Praça Rotary Club, 325

Quanto: Entrada gratuita

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!