Offline
Acontece em Ribeirão Preto o 6º RP Moto Festival
09/07/2016 15:17 em Economia e Negócios

Com um dia a mais de programação neste ano, o festival incrementa agenda pra agradar motociclistas e amantes do rock´n roll e do pop rock.

Evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de julho, no campus do Moura Lacerda. Ingressos podem ser comprados por R$ 20 para os três dias


Ribeirão Preto, 7 de julho de 2016 – Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, promete reunir um show de manobras radicais de motocicletas e o melhor do rock’n roll e do pop rock no próximo final de semana com a realização do 6º RP Moto Festival, que acontece entre os dias 8 a 10 de julho, no campus Moura Lacerda, em Ribeirão Preto (SP).

Promovido pela Nova Digital e pela OA Eventos, com apoio da Jovem Pan, o evento está em sua sexta edição e tem crescido ano a ano. Para esta edição, já estão confirmados como participantes os seguintes motoclubes: Bodes do Asfalto, Águias de Cristo, Sombras, Vipers, Dragueiros, Bikers - Turma da Quinta, Trikers, Trovão, Motoclube Liberdade, Sabat, Pelicanos, Mickeys do Asfalto, Hog, Moto Group, Motos e Motores, Aventureiros, +1 MC Ribeirão Preto, entre outros. Segundo a organização, são esperados para o evento cerca de 2 mil motociclistas por dia, de diversas partes do País, vindos do Estado de São Paulo com presença confirmada de motoclubes de cidades como Santa Rosa do Viterbo, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Preto, São José do Rio Pardo, Mococa e Vargem Grande do Sul. De Minas Gerais participarão grupos de cidades como Poços de Caldas, São Gotardo, Iguatama, entre outras, além de Brasília e cidades de outros Estados.

A programação também reúne shows musicais com diversas atrações e estilos, com uma mistura de tendências do rock e do pop rock e hits tocados por DJs. O festival começa na sexta-feira (8). A abertura será a partir das 16h e quem abre o palco de shows (às 19h) é a Kilotones, banda brasileira de rock formada pelos irmãos JP Barrionovo, AJ e Pedro Barrionovo. Em seguida, às 20h, acontece as esperadas demonstrações no Globo da Morte. A partir das 20h30, a programação musical traz Mr. Dam, com pop rock e às 22h, é a vez de Black Moom, com um Tributo a Pink Floyd. Depois das 0h, o som que promete agitar o público será comandado pelo DJ Freddy e as Moto Cats.

 

No sábado (9) e no domingo (10), o palco musical traz ainda mais shows e vários tributos como a Charlie Brown, a Led Zepelling, à Legião Urbana – Somos Tão Jovens, a U2 Cover e também se apresentarão a Cruel Cavan – Rock, Traveling Band – Classic Rock,  Go Back e Filhos de Noel.

Entre os destaques do final de semana, estão o show de estreia da carreira solo do músico Victor Grili, também baterista do PlayVinil. Ele traz uma pegada de rock n´roll e pop music. O músico inicia uma nova vibe musical, com releituras das principais influências de seu trabalho. Atualmente, ele possui uma fanpage, um canal no Youtube e tem lançado vídeos que mostram o seu trabalho tanto na banda como seu novo projeto solo. “Eu tinha uma vontade antiga de cantar e sair de trás da bateria para ter um contato mais próximo com o público”, explica o músico que já prepara um CD que deve ficar pronto nos próximos meses. Nesta nova produção, ele canta, toca bateria, carron, violão e também é um dos produtores do trabalho, ao lado de Pedro Sossego e Romis Tasca, da Nova Digital Produtora, onde está sendo gravado o novo álbum.

No domingo, outro destaque da programação é “O Rock Virou Bossa”, com a cantora Alessandra Freire. O show será apresentado às 10h. Trata-se de uma experiência musical extraída da batida forte do rock em harmonia com a estrutura estética da Bossa Nova, transformando grandes sucessos da musica nacional com arranjos inéditos. Inspirado na releitura do single “Exagerado”, gravado no ano de 2013 pela cantora, este é um projeto musical que mistura dois estilos diferentes, mas que convivem em perfeita harmonia no palco e na canção, agradando o público de várias gerações. Fazem parte do repertório ícones do rock nacional como Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Cazuza, Paralamas do Sucesso, Titãs e Rita Lee, além de clássicos como Tom Jobim, Vinícius, João Gilberto e muitos outros.

Novidades

Nesta sexta edição, além dos shows de manobras radicais,  o RP Motofestival traz novas atrações e espaços diferenciados como área para camping,  área de alimentação com food trucks, passeios de motos, feira de vinil para compra, troca e venda, um ônibus balada – o Onix Party Bus, além de participações especiais como a equipe de Jorge Negretti. Quem visitar o espaço poderá utilizar simulador para empinar moto, dinamômetro para avaliação das motocicletas, voo panorâmico de helicóptero e ainda encontrar no festival pilotos da motovelocidade, como Fabinho da Hornet.

 

Programação completa:

SEXTA FEIRA, 08 DE JULHO – Abertura 16 horas

19h00 – Kilotones – Rock
20h00 – Globo da Morte
20h30 – Mr. Dam – Pop Rock
22h00 – Black Moom – Tributo a Pink Floyd
00h00 – DJ Freddy e as Moto Cats

 

SÁBADO, 09 DE JULHO – Abertura 10 horas

12h30 – Globo da Morte
13h00 – Cruel Cavan – Rock
14h00 – Equipe Mix
15h00 – Traveling Band – Classic Rock
16h00 – Globo da Morte
16h15 – Victor Grille – Pop Rock
17h30 – Pretensão Salarial – Tributo a Charlie Brown
19h00 – Equipe Jorge Negretti
20h00 – Mr. Zepelling – Tributo a Led Zepelling
21h30 – Globo da Morte
22h00 – Vertigo – Tributo a U2 Cover
00h00 – DJ Freddy e as Moto Cats

 

DOMINGO, 10 DE JULHO – Abertura 8 horas

09h00 – Passeio de Moto
10h00 – Alessandra Freire
11h30 – Globo da Morte
11h45 – Somos tão Jovens
13h00 – Equipe Mix
14h00 – Go Back
15h00 – Globo da Morte
15h30 – Jorge Negretti
16h30 – Filho de Noel

 

Serviço:

O que: 6º RP Motofestival
Quando: 8, 9 e 10 de julho/2016
Horários :
8/7 – a partir das 16h
9/7 – a partir das 10h
10/7 – a partir das 8h
Onde: Campus do Moura Lacerda . Av. Oscar de Moura Lacerda, 1520
Ingressos: Vendas Online: www.ingressoja.com.br
Informações: 16. 3902-3105

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!