Offline
Ação cultural "Adote um livro e transforme-se" distribuirá 280 livros da Editora Evoluir
26/07/2016 19:15 em Literatura

São 22 títulos com temas atuais e cada cidadão poderá levar gratuitamente um exemplar

São Paulo, Julho de 2016 – Quem estiver passeando pelo Parque Horto Florestal no domingo, 31 de julho, entre 10h e 13h, vai poder conhecer e levar para casa um dos 280 livros da Editora Evoluir doados para ação cultural “Adote um livro e transforme-se", que distribui livros novos e usados em atos nas vias públicas de bairros afastados dos centros comerciais da cidade de São Paulo.  A proposta do projeto é incentivar a leitura e mobilizar as pessoas para que depois de ler as obras passem para outro.

Para a ação, a Editora Evoluir escolheu os títulos: “A Lata da Imaginação”, “A Paz”, “A Terra dos Bons Pensamentos”, “Abecê e Beabá”, “Beijoliques de autógrafos”, “Bom é estar bem”, “É tempo de reciclar”, “Flofi a nuvem teimosa”, “Mães e filhos de muitos jeitos”, “Modos e Maneiras”, “Para Todos”, “Passarim”,“Pense Bem” ,“Planeta Iluminado” ,“Tibi quanta gente”, “Uma vida gostosa”, Coleção Contos de Fadas Urbanos: “Caneta da Realidade”, “Conto Express”, “O Homem que acha que ia morrer em um dia de sol”, “O Mago e a Rosa”, “Os Bolinhos da Vovó Nona” e “Toque de Midas”. Em todos estão presentes valores ligados à educação, cultura, cidadania e sustentabilidade.

A doação faz parte do Programa de Incentivo à Leitura da Editora, que através da doação de livros e atividades paralelas: contação de histórias, dinâmicas, formação e capacitação de professores nas temáticas dos livros, leva informações, valores e entretenimento para crianças e comunidades de todo o Brasil. O objetivo é estimular o hábito de leitura para que a prática lúdica torne prazerosa e se transforme em conhecimento, visando uma sociedade com mais qualidade de vida e consciente.

 “Acreditamos na importância de parcerias para estimular a prática, pois ela pode contribuir de uma forma significativa no processo de aprendizado e no desenvolvimento profissional”, ressalta Bia Monteiro, fundadora da Evoluir.

Agenda

Evento “Adote um livro e transforme-se”

Local: Parque Horto Florestal

Endereço: Rua do Horto, 931 - Horto Florestal, São Paulo

Data: 31/07/2016

Horário: 10h às 13h.

                                                                                                                                        

Sobre a ação “Adote um livro e transforme-se”

A ação cultural “Adote um livro e transforme-se" dá livros novos e usados em ações nas vias públicas de bairros afastados dos centros comerciais da cidade de São Paulo. A equipe de voluntários, liderada pela bibliotecária Grazielli de Moraes, coleta doações de livros junto a amigos, empresas e a todos que tiverem interesse em disseminar a leitura.

A entrega é gratuita e o cidadão pode escolher um exemplar exposto em uma tenda. São distribuídos 500 livros em cada ação. Dentre eles estão lançamentos e clássicos da literatura nacional e estrangeira, publicações infantil, infanto-juvenil, religiosa e de autodesenvolvimento.

Todas as obras levam uma etiqueta com a identificação do “Adote um livro e transforme-se”.  Com o livro em mãos e acesso à internet (www.adoteumlivro.com.br) o leitor pode digitar o código indicado na etiqueta e, a partir dele, escrever no site o motivo pelo qual escolheu a obra e até sua opinião acerca da publicação.

A proposta do projeto é incentivar a leitura e mobilizar para que os livros sejam passados adiante. A sugestão é ler e dar o livro para outra pessoa. “A iniciativa valoriza o poder da leitura como transformadora da sociedade, tendo em vista levar informação e formação para o indivíduo, além de influenciar no modo de agir, falar e pensar”, afirma Grazielli de Moraes.

Escritores são convidados e marcam presença em cada ação entregando livros e autografando ao público.

Informações sobre doações, contato para voluntariado e apoio podem ser obtidas no endereço eletrônico www.adoteumlivro.com, pelo e-mail contato@adoteumlivro.com.br ou no telefone 96189-2867 com Grazielli de Moraes.

 

Sobre a Evoluir

www.evoluir.com.br

Fundada há 20 anos pelas mãos da escritora e psicóloga Beatriz Monteiro, a Evoluir funciona como uma fábrica de projetos educacionais, que desenvolve conteúdos e metodologias educacionais que motivam alunos e professores a “aprender a aprender”, despertando a consciência e reforçando a importância de hábitos e atitudes saudáveis, humanas e sustentáveis.

    A atuação e serviços da Evoluir são estruturados em quatro pilares: Projetos Educacionais, Materiais Educativos, Espaços Lúdicos e Editora Evoluir. Em todos estão presentes valores ligados à educação, cultura, cidadania e sustentabilidade, que procuram transformar a cultura escolar propondo comunidades de prática, com iniciativas que valorizam o ‘aprender fazendo’ e ações que integram educadores, comunidades locais e poder público.

   O modelo de negócio da Evoluir inclui a execução de projetos via leis de incentivo, a venda de produtos e livros e a prestação de serviços para institutos, fundações, órgãos públicos e empresas privadas, em uma proposta que alia empreendedorismo social e inovação frente aos desafios educacionais do país. Parte dos materiais educativos e publicações são oferecidos gratuitamente às escolas públicas em todo o território nacional.

  Atualmente a empresa conta com 20funcionários contratados e 17 educadores de campo, que estão em vários estados do Brasil, como Pará, Santa Catarina, Pernambuco, entre outros. Além de revisores, editores, ilustradores e educadores, que juntos ajudam a criar inovações para a aprendizagem.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!