Offline
Estatísticas de planos as saúde ajudam na prevenção ao câncer de mama nas empresas
14/10/2016 17:33 em Ciência e Saúde
Com cerca de 60% dos funcionários do sexo feminino, Grupo JP está engajado na Campanha Outubro Rosa; em busca da conscientização empresas promovem palestras e distribuem informações

 

As estatísticas fornecidas pelas operadoras de planos de saúde passaram a ser usadas como indicadores de prevenção de câncer de mama pelas empresas do Grupo JP. Por meio de dados Consolidados sobre sexo, faixa etária e quantidade de exames realizados, o departamento de recursos humanos acompanha os índices de prevenção e o sucesso da campanha de conscientização.

“Hoje, temos cerca de 60% do nosso quadro composto por mulheres. Porém, a campanha não é só para o funcionário mas também para os dependentes como esposas, filhas e mães que são cobertas pelos planos de saúde”, afirma Elaine Orlandini, gerente de Recursos humanos da JP Farmacêutica.

O Grupo JP, formado pelas empresas JP Farmacêutica e Olidef, emprega cerca de 450 pessoas. Ao longo de outubro, a companhia tem realizado diversas ações de conscientização e alerta que incluem desde os tradicionais lacinhos e a iluminação da fachada com a cor da campanha, até palestras com profissionais de saúde, instalação de cartazes informativos sobre o autoexame e a importância do diagnóstico precoce. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!