Offline
Semana de prevenção ao AVC acontece na Estácio
17/10/2016 18:09 em Ciência e Saúde

Ações acontecem de 22 a 28 de outubro no centro universitário e, no dia 27 de outubro, será estendida à população com atendimento na Praça XV

No dia 29 de outubro, é celebrado o Dia Mundial do AVC – Acidente Vascular Cerebral. A data é uma oportunidade para alertar a população sobre os sintomas que sinalizam a ocorrência de um acidente vascular cerebral, doença silenciosa que pode ocasionar sérios danos à saúde. E para contribuir com a conscientização da população a Estácio irá receber uma programação especial, de 22 a 28 de outubro.

Na abertura do evento, que acontece no sábado, 22 de outubro, às 8 horas, será realizado um simpósio organizado pelo Laboratório de Neurologia Vascular e Emergências Neurológicas do HC, da FMRP-USP de Ribeirão Preto. O evento será na sede da Estácio até às 18 horas, aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no site www.diamundialdoavc.blogspot.com.br. Para participar basta doar 1 kg de alimento não perecível.

Nos dias 24 e 25 serão oferecidas orientações e aferição de pressão dos alunos e funcionários da Estácio, nos intervalos e horários de entrada e saída. Às 17 horas, do dia 25, acontece uma palestra sobre orientações e incentivo à prática esportiva como prevenção do AVC para alunos universitários. No dia 26 seguem as orientações médicas internas na universidade e às 18 horas será realizada uma ação de conscientização na academia Pacer.

Na quinta-feira, 27 de outubro, as orientações acontecem na Praça XV, das 8h às 18 horas. O atendimento será oferecido gratuitamente para toda a população por estudantes da Estácio e da USP. O encerramento será realizado na Estácio, no dia 28, com a continuidade das orientações aos alunos. Todas as atividades contam com a participação de alunos da Estácio dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física. A programação também conta com o apoio da Rede Brasil AVC.



Imagens relacionadas

 
Estácio recebe programação especial de prevenção ao AVC 
Divulgação 
baixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!