Offline
Pediatra espanhol Carlos Gonzáles, um dos mais influentes do mundo, estará em Ribeirão Preto, em novembro
24/10/2016 16:50 em Ciência e Saúde

Autor de obras traduzidas para 12 idiomas e considerado polêmico por muitos, Gonzáles fará lançamento exclusivo de seu novo livro na cidade 

Carlos González é, hoje, um dos pediatras mais influentes do mundo. Espanhol, o profissional de 56 anos é também considerado polêmico para muitos ou, ainda, um “pediatra do contra”, por defender abertamente, inclusive em livros traduzidos para 12 idiomas, o afeto sem limites aos filhos e a amamentação em livre demanda. Para os pais, porém, González é uma espécie de herói, com ideias revolucionárias e libertadoras para a criação dos filhos.

       Autor de diversas obras, entre elas “Bésame Mucho: como criar seus filhos com amor” e “Manual Prático de Aleitamento Materno”, Carlos González estará em Ribeirão Preto,em 20 de novembro, para um lançamento único, no interior, de sua obra recém-lançada, “Meu filho não come”. O evento, promovido pelo Grupo Geração Mãe, acontecerá das 13h às 18h no Hotel Araucária – Sala Golden (Rua João Penteado, 2.103). As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

          O pediatra é pai de três filhos e garante que foi com eles que aprendeu o que sabe de mais importante e que ensina em conversas ao redor do mundo e em seus livros: cuidar de crianças. Problema comum e recorrente em milhares de famílias, a alimentação infantil é um dos temas que faz mais sucesso, objeto de estudo também no seu novo livro.

         Gonzáles defende a liberdade das crianças no sentido de não as obrigar a comer quando não quiserem. Flávia Aguiar, médica ginecologista e obstetra, idealizadora do Grupo geração Mãe, que traz Gonzáles a Ribeirão Preto, explica que a alimentação dos filhos tira a paz de muitos pais e mães.“Há uma fase em que muitos não querem comer. Enquanto alguns pediatras receitam vitaminas, sugerem obrigar a criança a comer e até chantageá-la, Gonzáles pede que deixe a criança à vontade e que não insista, não a obrigando a comer o que ela não quer”, diz Flávia.

        O que o pediatra espanhol sugere, na verdade, nada mais é do que deixar a natureza agir, ou seja, comer quando se está com fome e dar colo e amamentação em livre demanda, por exemplo. Bandeiras,aliás, também defendidas pelo Geração Mãe desde a sua criação. “Gestação e parto humanizados, amamentação em livre demanda, criação com apego por meio de acesso livre ao colo, cama compartilhada e disciplina positiva sempre estiveram na nossa pauta. Portanto, a vinda de Carlos Gonzáles vem ao encontro do que sempre acreditamos e defendemos. Para nós, é um imenso orgulho trazê-lo para Ribeirão Preto”, comenta Flávia.

         Na ocasião, pais e profissionais de saúde poderão ter uma oportunidade única de se aproximar de Gonzáles e de suas ideias. Formado pela Universidade Autónoma de Barcelona, na Espanha, possui título em pediatria pelo Hospital de Sant Joan de Déu e é especialista em amamentação pela Universidade de Londres.

 

        Sobre o Geração Mãe

        Idealizado em 2011 pela ginecologista e obstetra Flávia Maciel de Aguiar F. Mendonça e por 16 amigas, todas grávidas na época, o Geração Mãe nasceu batizado como “Gravidinhas e Mãezinhas”, uma rede de apoio mútuo na qual elas poderiam se conectar umas às outras para falar sobre maternidade. Hoje rebatizado e reformulado, o Geração Mãe possui uma página no Facebook, aberta para todas as pessoas que queiram curtir e compartilhar informações referentes ao mundo da maternidade e dos filhos; grupos fechados na mesma rede, em cidades diferentes como o Geração Mãe Ribeirão Preto (SP), Geração Mãe São José do Rio Preto (SP), Geração Mãe Barretos (SP), Geração Mãe Curitiba (PR), Geração Mãe Joinville e região de Santa Catarina e Geração Mãe Distrito Federal, no qual apenas mulheres podem participar e falar abertamente sobre assuntos ligados ao seu universo. É possível conferir a página no Facebook pelo endereço www.facebook.com/geracaomaee solicitar a autorização para entrar no grupo de mulheres do Geração Mães pelo linkwww.facebook.com/groups/geracaomae/.

      O Geração Mãe tem também um portal, o www.geracaomae.com.br, considerado o mais completo site de maternidade da web. O endereço conta com 25 colunistas que escrevem sobre os mais diferentes temas e disponibiliza informações sobre parto, amamentação, criação e educação dos filhos, saúde da mulher e das crianças, paternidade, entre outros importantes assuntos.

         Atualmente, o grupo Geração Mãe, em todos os seus canais, é um dos principais veículos brasileiros de informação sobre temas comoparto, amamentação e maternidade.

         As redes sociais e o site Geração Mãe são acessados por milhares de pessoas de todo o Brasil e dos quatro cantos do mundo. O grupo está também no Instagram com o perfil @geracaomae.

 

Serviço:
 

Data: 20/11

Horário: 13 às 18h

Local: Hotel Araucária - Sala Golden

Endereço: Rua João Penteado, 2.103

Inscrições limitadas: www.geracaomae.com.br/eventos

Valor: R$ 150

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!