Offline
Festival Felino Preta tem recorde de inscrições e mostra que a indústria cultural sobrevive à pandemia
04/03/2021 11:39 em Música
As produções selecionadas serão exibidas, via canal do YouTube Circo Navegador até 13
de março

Quando a pandemia causada pelo novo coronavírus começou a se delinear, no começo de 2020, e a necessidade de isolamento e distanciamento social se confirmou, um dos setores mais afetados foi a indústria cultural. Isso porque é uma área que se ‘sustenta’ através do contato com o público. Diante deste cenário, o Festival Felino Preta, que está em sua 3° edição, teve que se adaptar. O evento, que tinha como região sede a cidade de São Sebastião, litoral Norte do estado de São Paulo, ganhou versão online. Se antes a programação era voltada para um público restrito, com a internet o evento ganhou força. Artistas de todo o Brasil enviaram projetos, de forma virtual. No total 387 inscrições foram concluídas nas categorias apresentações e vídeos. As produções selecionadas serão exibidas no canal do YouTube Circo Navegador até o dia 13 de março. Serão exibidos 10 vídeos, 08 apresentações musicais e 02 obras teatrais.
 
Uma pesquisa divulgada pelo Facebook aponta que 90% dos espectadores no Brasil descobriram os eventos online e 63% seguem os artistas nas redes sociais. O aumento desta busca por artistas durante a pandemia é vertiginoso.

Segundo Shirlei Costa, organizadora do evento, a imposição do isolamento social causou, a princípio, um impacto muito negativo em todos os trabalhadores da cultura: desde os próprios artistas, a todos os outros agentes que atuam nos bastidores e nas áreas de produção dos mais variados setores. "O grande paradoxo é que em uma situação de extrema melancolia mundial, na qual os níveis de depressão aumentaram de forma significativa, nunca se precisou tanto da arte para suavizar todo o estresse causado pela pandemia", salienta.

Serviço
Festival Felino Preta 2021 versão 100% on-line
Data: entre 18 de fevereiro e 13 de março
Para saber mais sobre a Programação Completa visite a página da Associação Felino no Facebook e no Instagram
O evento será transmitido através do canal da Associação Felino no Youtube.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!