Offline
SHOW DE MÚSICA INSTRUMENTAL E ESPETÁCULOS DE TEATRO E DANÇA ABREM A SEMANA DA PROGRAMAÇÃO #EMCASACOMSESC
15/03/2021 17:35 em Música
As apresentações começam na terça-feira (16/03), dia de música instrumental,
com o show de Omar Campos Trio; na quarta (17/03), a atriz Nena Inoue encena
o solo "Para Não Morrer"; e na quinta (18/03), tem o coreógrafo e bailarino
Alejandro Ahmed em "Fragilidade Fundante"
Transmissões ao vivo acontecem no YouTube do Sesc São Paulo
e no Instagram do Sesc Ao Vivo

instagram.com/sescaovivo

 
Fotos das atrações para imprensa: clique aqui


São Paulo, 15 de março de 2021 - O #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem de terça a domingo. Nesta semana todos os espetáculos acontecem às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Terça-feira é dia de música instrumental no Música #EmCasaComSesc. No dia 16/03, o Omar Campos Trio, com os musicistas Omar Campos (guitarra, violão e viola), Iuri Salvagnini (piano, acordeom e sanfona 8 baixos) e Elias Caju (percuteria), se apresenta diretamente da Serra da Cantareira, em São Paulo. O compositor, arranjador e produtor cultural Omar Campos traz para o repertório composições autorais de seus discos "Pingo D'Água" (2017) e "Natureza" (2020), a exemplo de "Esperança", "Festa na Serra" e "Lição de Casa", além de obras de artistas que o influenciaram, como Toninho Horta, Heraldo do Monte e Milton Nascimento. O show destaca o universo das cordas brasileiras na música popular e apresenta referências a outros gêneros musicais, como bossa nova, rock, blues e jazz. Classificação indicativa: Livre.

Na quarta-feira (17/03), é dia de Teatro #EmCasaComSesc. Diretamente de São Paulo, Nena Inoue apresenta o solo "Para Não Morrer", com dramaturgia de Francisco Mallmann, a partir da obra "Mulheres", do escritor uruguaio Eduardo Galeano (1940-2015), e direção de texto de Babaya. O espetáculo aborda temáticas femininas e feministas e traz histórias verídicas de mulheres de distintas épocas e lugares. A atriz rememora grandes feitos contra a opressão e apresenta uma narradora limitada fisicamente, mas que insiste em falar. O trabalho se insere no debate da manutenção da memória, apresentando o Brasil em interlocução com toda a América Latina. A montagem foi indicada ao Prêmio Troféu Gralha Azul nas categorias Melhor Atriz, Espetáculo, Direção, Cenário e Figurino. Por sua atuação, Nena Inoue - que também é a diretora e idealizadora do espetáculo - recebeu o Prêmio de Melhor Atriz do Governo do Estado do Paraná (2017), foi indicada ao Prêmio Botequim Cultural e recebeu Prêmio Shell (2019) de Melhor Atriz, pelo Rio de Janeiro. Após a exibição, acontece um bate-papo com a atriz, com mediação do ator e diretor Dinho Lima Flor. Classificação indicativa: 14 anos

Quinta-feira (18/03), o coreógrafo, bailarino e diretor Alejandro Ahmed apresenta "Fragilidade Fundante" no Dança #EmCasaComSesc. A obra é um encontro presencial híbrido entre forças e temporalidades múltiplas, amparada nos processos artísticos "Z" (2018) e "Sobre Expectativas e Promessas" (2013) e atravessada pela trajetória de 27 anos de Alejandro na direção artística do Grupo Cena 11 e nos seus 50 anos. A dramaturgia cinética da ação tem a interlocução de 8 artistas (Aline Blasius, Adélia Dells, Bianca Vieira, Karin Serafin, Kitty Katt, Luana Leite, Malu Rabelo, Natascha Zacheo), que junto a ele corporificam o Grupo Cena 11. No desenho conceito-poético, criado por Priscila Menezes, uma torre de pernas finas é nomeada de Fragilidade Fundante. Classificação indicativa: 14 anos.

Agenda de 16 a 18 março:

16/03, terça-feira, 19h
Música #EmCasaComSesc
Omar Campos Trio, com Omar Campos (guitarra, violão e viola), Iuri Salvagnini (piano, acordeom e sanfona 8 baixos) e Elias Caju (percuteria)
Classificação indicativa: Livre

17/03, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Nena Inoue em "Para Não Morrer", com dramaturgia de Francisco Mallmann, a partir da obra "Mulheres", do escritor uruguaio Eduardo Galeano
Classificação indicativa: 14 anos

18/03, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Alejandro Ahmed em "Fragilidade Fundante"
Classificação indicativa14 anos


#EMCASACOMSESC EM 2020

#EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA

O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!