Offline
#EMCASACOMSESC ABRE A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA COM SHOW DE TÚLIO MOURÃO, MONÓLOGO DE NICOLE MARANGONI E SOLO DE DJALMA MOURA
19/04/2021 11:39 em Música
Nesta terça (20/04), dia de música instrumental na programação do
#EmCasaComSesc, tem show do pianista Túlio Mourão; na quarta (21/04),
a atriz Nicole Marangoni encena o monólogo "EU|TELMA"; na quinta (22/04),
o artista da dança Djalma Moura apresenta o solo "Oxalá, bailarino"

Transmissões ao vivo acontecem às 19h no YouTube do Sesc São Paulo
e no Instagram do Sesc Ao Vivo


instagram.com/sescaovivo

Fotos das atrações para imprensa: clique aqui

 
São Paulo, 19 de abril de 2021 - O #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e de dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo que reclassificou todo o estado para a fase de transição da quarentena, a qual flexibiliza regras e libera a retomada de alguns setores da economia, mas atividades culturais só a partir de 24 de abril, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Terça-feira é dia de instrumental dentro da programação do Música #EmCasaComSesc, que nesta semana, em 20/04, recebe o pianista, compositor e arranjador Túlio Mourão, direto de Belo Horizonte. A apresentação "Túlio Mourão - 50 Anos" celebra a trajetória do artista e conta com a participação do acordeonista mineiro Célio Balona. O show é formado por músicas autorais e por parcerias do pianista com outros artistas, por composições do grupo Clube da Esquina, além de obras de "Barraco Barroco" (2020), o mais recente disco de Túlio. O repertório reúne músicas como "Pitágoras" (Túlio Mourão), "A Saga Ibérica" (Túlio Mourão), "Encontros e Despedidas" (Milton Nascimento/Fernando Brant) e "O Trem Azul" (Lô Borges/Ronaldo Bastos). Mineiro de Divinópolis, Túlio Mourão integrou o grupo Os Mutantes, na fase do rock progressivo, e fez parte da banda de nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Chico Buarque, Caetano Veloso e Ney Matogrosso. Durante a apresentação, o pianista interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Na quarta-feira (21/04), a atriz Nicole Marangoni apresenta no Teatro #EmCasaComSesc o monólogo "EU|TELMA", direto de São Paulo. O espetáculo, com concepção geral, direção, dramaturgia e atuação de Nicole, mescla depoimentos ficcionais e autobiográficos que permeiam a temática da morte. A partir de uma experiência particular (os cuidados de fim de vida de seu pai), a atriz desenvolve a narrativa ficcional de Telma, uma cuidadora de idosos que perdeu a mãe prematuramente e vive com seu pai jardineiro. Em ambos os planos narrativos, as personagens se encontram num instante de fragilidade e vulnerabilidade, porém, sem deixar de trocar benquerença e carinho com quem está partindo. A obra busca ressignificar o conceito da morte. Após a exibição, acontece um bate-papo com Nicole Marangoni, sendo a mediação da pesquisadora Naiene Sanchez Silva. Classificação indicativa: 16 anos.

Quinta-feira (22/04), o Dança #EmCasaComSesc recebe Djalma Moura, artista da dança e diretor do Núcleo Ajeum, com o solo "Oxalá, bailarino", direto de São Paulo. O processo da obra surge em meio a tentativas de se manter consciente sobre a realidade do mundo em que vivemos, dialogando com a busca de equilíbrio entre calma e conflito. Inspirado na divindade africana Oxalá - a primeira a dançar na terra -, "Oxalá, bailarino" traz na construção de sua gestualidade o exercício da paciência, da calma e da criatividade enquanto proposição para uma solidariedade dos sentidos, que reelabora modos de ser e de estar em situações de conflito mental, físico e espiritual. O movimento para gerar a paciência reverbera na musicalidade que, por consequência, pode gerar calma ou conflito. Ambos os sentidos dotados de bruta criatividade e flexibilidade. O que pode o bailarino alado dançar para equilibrar os sentidos? Após a exibição, acontece um bate-papo com Djalma Moura, que responde às perguntas enviadas pelo público no chat do Youtube e aborda o processo criativo do Núcleo Ajeum, que resultou no documentário "AJEUM: do preparo à partilha". Classificação indicativa: 14 anos.

Agenda de 20 a 22 de abril:

20/04, terça-feira, 19h
Música #EmCasaComSesc
Túlio Mourão em "Túlio Mourão - 50 Anos" | Participação: Célio Balona (acordeom)
Classificação indicativa: Livre

21/04, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Nicole Marangoni em "EU|TELMA"
Classificação indicativa: 16 anos

22/04, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Djalma Moura em "Oxalá, bailarino"
Classificação indicativa14 anos


#EMCASACOMSESC EM 2020
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA
O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!