Offline
Contação de histórias é atração da 40tena Cultural nesta terça (3/8)
03/08/2021 07:59 em Literatura

Em transmissão ao vivo pela plataforma digital da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, TV Câmara e nas redes socais do Projeto Escola na TV, o contador de histórias Ademir Apparício Júnior interpretará a obra de Ana Luiza Gentil e Semíramis Paterno, “A casa que voa”

 

Ribeirão Preto (SP), 2 de agosto de 2021 – A agenda da 40tena Cultural, projeto da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, apresenta nesta terça-feira (3/8), a contação de histórias pelo ator e contador Ademir Apparício Júnior, que interpretará o livro “A casa que voa”, de Ana Luiza Gentil e Semíramis Paterno  (Editora PinCéu).  A atividade aberta e gratuita será transmitida ao vivo pela plataforma digital da Fundação, TV Câmara e nas redes sociais do Projeto Escola na TV (Facebook e Youtube), a partir das 10h.

O livro conta a história de uma pequena cidade, tão pequena que caberia em uma página de um livro, com casas iguais. Porém, uma das casas resolve ser diferente e ninguém aprova muito essa iniciativa. Ao longo da história, o leitor irá saber o destino da família, da casa e da própria narrativa. O conto é repleto de aventuras, surpresas e criatividade, além de conter uma sensível mensagem sobre a valorização e respeito à diversidade.

A ilustradora da obra, Semíramis Paterno, será homenageada como autora infantojuvenil durante a 20ª FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece de 21 a 29 de agosto, com abertura no dia 20 (sexta-feira).

SERVIÇO

Contação de História: “A casa que voa”, de Ana Luiza Gentil e Semíramis Paterno (Editora PinCéu)
Com o contador de histórias Ademir Apparício Júnior

Data: 3 de agosto, terça-feira
Horário: 10h
Plataformas de exibição: Plataforma digital da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (
www.fundacaodolivroeleiturarp.com), TV Câmara e redes socias do Projeto Escola na TV (https://www.facebook.com/EscolanaTVRP e https://www.youtube.com/channel/UCVHeg_ldv3juI7NZcRShMjA)

O projeto 40tena Cultural

O projeto 40tena Cultural, que começou em março de 2020 com uma programação consecutiva, já realizou mais de 150 atividades e interagiu com mais de 45 mil pessoas. O 40tena Cultural, realizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, tem como proposta incentivar as pessoas a ficarem em casa durante o período de isolamento social, em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19). Semanalmente, são divulgadas atividades que abrangem desde as transmissões ao vivo com artistas e convidados até contação de histórias para crianças, shows, dicas e discussões de livros. Para acompanhar a programação semanal, basta acessar as redes sociais da Fundação do Livro e Leitura:

Instagram (@fundacaolivrorp)
Facebook (
https://www.facebook.com/fundacaolivrorp)
Linkedin (fundacaolivrorp)
Twitter (@FundacaoLivroRP)
Youtube (FeiraDoLivroRibeirao)
Plataforma 
www.fundacaodolivroeleiturarp.com

 

20ª FIL – FEIRA INTERNACIONAL DO LIVRO DE RIBEIRÃO PRETO

A 20ª edição da FIL - Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto será realizada integralmente no formato on-line, entre os dias 20 e 29 de agosto.  Para 2021, diante da continuidade da crise sanitária, a decisão estratégica da organização do evento convergiu para realizá-lo no ambiente virtual, com transmissão ao vivo pela plataforma oficial da Fundação: www.fundacaodolivroeleiturarp.com  e  pelas redes sociais da instituição.

A Feira consagrou-se como um dos maiores eventos culturais do país: com 20 anos de história e 19 edições realizadas, já reuniu mais de 3 mil escritores e artistas com 6 milhões de leitores visitantes. Neste ano, a FIL contará com cerca de 60 atividades, durante 10 dias, e em torno de 110 horas de programação.


Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e agora internacional, ao longo de 21 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!