Offline
Cinesolar promove evento com foco na preservação ambiental
10/09/2021 07:30 em Brasil

Iniciativa vai contar com plantio de mudas de árvore, oficinas de compostagem em garrafas pet e exibições de curtas-metragens com temática ambiental 

O Cinesolar, projeto da Brazucah Produções que promove exibições de cinema itinerantes geradas por energia solar, abre a programação de setembro na Praça Coraci, na Zona Oeste de São Paulo, em parceria com o Instituto Clelia Angelon.  

As atividades, que serão realizadas no sábado (11), começam às 16h com uma oficina de compostagem em garrafas pet e plantio de mudas de árvores. Em seguida, às 18h, o público será convidado a assistir a uma programação de curtas-metragens com temática ambiental. 

“Estamos super empolgados com essa primeira sessão presencial  de 2021 do Cinesolar na Capital Paulista. Quem comparecer vai poder conferir uma programação de curtas super divertida e ainda contribuir com a preservação do nosso planeta exercendo a criatividade em atividades sustentáveis”, convida Cynthia Alario, sócia da Brazucah Produções e idealizadora do Cinesolar.  

Toda a programação seguirá rígidos protocolos de segurança, com disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, controle de acesso e distanciamento entre as cadeiras; o uso de máscara será obrigatório durante todo período de exibição dos filmes e das demais atividades.  

“Essa ação tem um valor sentimental muito grande, por conta de todo histórico que temos com os moradores na revitalização do local, do cuidado com a horta, a limpeza da praça. É um imenso sentimento de gratidão e parceria receber o Cinesolar”, conta Marcio Moreira, coordenador de projetos do Instituto Clelia Angelon. 

A exibição do Cinesolar na Praça Coraci é viabilizada por meio do ProAC Lab, com apoio do Instituto Clelia Angelon e realização da Brazucah Produções, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal 

Serviço  

Nome do evento: Cinesolar promove cinema movido à energia solar 

Data: 11 de setembro de 2021 

Horário: A partir das 16h 

Local: Praça Coraci, na Zona Oeste de São Paulo- Rua Doutor Paulo Leite de Oliveira, sn. 

Evento gratuito e aberta ao público 

Programação

16h – Plantio de mudas de árvores e oficinas de compostagem em garrafa pet  

18h – Programa de curtas-metragens com temática ambiental 

Sobre o Cinesolar: 

Lançado em 2013, o Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável. O projeto exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas e lúdicas, levando a sétima arte a comunidades afastadas e com acesso restrito a projetos culturais.  

Ao todo, o Cinesolar já realizou cerca de mil sessões com exibição de mais de 150 filmes, entre curtas-metragens (de temática socioambiental) e longas, em 440 cidades do país, percorrendo mais de 200 mil km e chegando a 185 mil pessoas. Além disso, foram ministradas mais de 300 oficinemas, que proporcionam acesso às técnicas básicas e aos elementos que compõem a linguagem cinematográfica. 

O Cinesolar conta com o patrocínio institucional da Mercedes Benz, apoio das marcas Sices Solar, Biowash, Bio 2. O projeto realiza compensação de carbono em parceria com a Ecoar e promove ações em conjunto com a Unesco Representação Brasil e a Unipaz (Universidade da Paz). 

Sobre o Instituto Clelia Angelon 

Fundado em 2015, o Instituto Clelia Angelon é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que desenvolve e apoia projetos e atividades voltados para conscientização humanitária acerca dos direitos animais, direitos humanos e preservação da natureza, potencializando o respeito, a qualidade de vida e a igualdade por meio do veganismo. Mais informações em [institutocleliaangelon.org.br]institutocleliaangelon.org.br 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!