Offline
Centro Cultural Correios SP recebe exposição gratuita da UP Time Art Gallery
05/10/2021 07:37 em Arte
Exposição internacional começa em outubro em um dos pontos mais tradicionais de São Paulo

A UP Time Art Gallery, galeria itinerante que busca democratizar a arte contemporânea, abre a exposição Arte Que Nos Une, no dia 9 de outubro, no Centro Cultural Correios SP, no centro de São Paulo. A mostra é gratuita, traz ao público uma visão artística do que é essencial em cada um de nós e lembra que todos somos parte de uma mesma energia.

"A arte nos mostra o caminho para enxergar no outro um irmão. O reconhecimento da universalidade e a superação de preconceitos viabilizam a construção de uma realidade mais feliz, de um mundo melhor. E isso começa com a democratização da arte. De todos para todos, acessível a todo o público, a todas as classes e artistas", explica Marisa Melo, curadora artística, artista visual e fundadora da UP Time Art Gallery.

Em meio a tantos desafios globais, que vão da saúde até o meio ambiente, a galeria irá trazer, para a exposição, obras de artistas de diversos países, como: Brasil, África do Sul, Argentina, Espanha, França, Portugal e Suíça. "Nós buscamos constantemente valorizar a diversidade artística. Percebemos que a força da expressão vem justamente da diversidade e desse encontro de tendências, culturais e artes que sobrevivem, se entrelaçam e, consequentemente, se enriquecem", conta Marisa.

A exposição também entrega ao público a possibilidade de união de culturas por meio de canções e pinturas. De acordo com Marisa, as artes vão retratar o que já se chamou de "distância tão sofrida em um mundo tão separado". Segundo ela, "buscamos a união, o intercâmbio, um ambiente multifacetado e multicultural. Onde olhos e ouvidos despertem. A reconhecer que a beleza, talento e o amor desconhecem fronteiras.
 
Alex Persson - Memorias Rio Sao Paulo - Acrilica sobre tela 200 x 100 cm
 
O local desse encontro é emblemático: São Paulo, que além de ser o expoente da arte, é também uma grande mistura de etnia, onde cidadãos se encontram na esperança de uma vida mais feliz e mais pacífica. Nesse "crossroads" cultural, árabes e judeus, africanos e asiáticos se encontram e vivem um sonho de paz e liberdade", finaliza Marisa.

"Arte Que Nos Une" estreia em outubro e fica até dezembro no Centro Cultural Correios SP, no Prédio Histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú, coração da metrópole paulistana.

Serviço
Local: Centro Cultural Correios SP
Endereço: Praça Pedro Lessa, s/nº, Vale do Anhangabaú, Centro, São Paulo.
Horário: de segunda a sexta das 10h às 17h.
Visitação: 09 de outubro a 10 de dezembro de 2021.
Entrada gratuita.
Acesso para pessoas com deficiência.
Classificação etária: Livre.
Informações: (11) 2102-3691.
E-mail: centroculturalsp@correios.com.br
Site: www.correios.com.br/cultura.
Como chegar: Metrô - Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú.

Sobre a UP Time Art Gallery

Galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea. Fundada por Marisa Melo, artista, curadora artística e crítica de arte, a galeria de arte alcança mais de 30 países ao redor do mundo, isso porque ela funciona em formato digital desde o seu nascimento, apresentando mundialmente exposições 3D e exposições regionais presenciais com um time de artistas distintos.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!