Offline
Lulu Santos e Orquestra Ouro Preto juntos no SulAmérica Sessions
29/11/2021 12:06 em Música
Programa transmitido no canal da Orquestra no YouTube celebra a beleza da música brasileira com convidados especiais
Um dos maiores nomes do pop rock nacional, o cantor e compositor Lulu Santos é o convidado especial que encerra, com chave de ouro, a temporada do "Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions". O concerto, que vai ao ar dia 4 de dezembro, revive clássicos da carreira do artista em releituras orquestradas inéditas. Gravado em uma das mais importantes salas de concerto do Brasil, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o programa será transmitido gratuitamente às 20h30, no canal da Orquestra no YouTube.
Das baladas românticas ao pop dançante, o programa especial para a noite de sábado traz no repertório um novo olhar para músicas que atravessam gerações. Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Paulo Malheiros, o público vai cantar junto, de casa, sucessos como "Toda forma de amor", "A cura", "O último romântico" e muito mais.
"O som da Orquestra Ouro Preto é pura sedução, é seda e perfume, é sonho de valsa. Os arranjos delicados, a regência envolvente do maestro Rodrigo Toffolo e a delicada execução dos musicistas acariciam a canção e as revelam em todo seu potencial. Se eu pudesse e se meu dinheiro desse, nunca mais tocaria sem ela", declara Lulu Santos.
Lulu escreve seu nome na história da música brasileira desde os anos de 1970, época em que entrou para o cenário artístico. No início dos anos 1980, deu o pontapé inicial em sua carreira solo, com composições assinadas pelo amigo Nelson Mota e não parou mais. Em mais de 40 anos de carreira, soma mais de 7 milhões de discos vendidos, 42 álbuns de estúdio e compilações, 5 álbuns ao vivo e inúmeros singles e participações com outros artistas. Muitas de suas músicas são consideradas verdadeiros hinos pop.
Para o Maestro Rodrigo Toffolo, "Lulu Santos é um artista genial, uma figura indispensável da música brasileira. Sua carreira tem uma infinidade de sucessos atemporais sintonizados em diferentes gerações. ‘Faltam dedos para contar’ o tanto de hits que ele fez ao longo do tempo. Sua música bate nas pessoas de uma forma especial, porque ele tem essa capacidade de mandar mensagens, de tocar o coração e de ter do público aquilo que é o mais importante: a escuta. As pessoas escutam Lulu e se emocionam com sua música. É um prazer estar ao lado de um artista dessa grandeza", completa.
ORQUESTRA OURO PRETO SULAMÉRICA SESSIONS
Patrocinado pela SulAmérica, o "Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions" é sucesso de visualizações, somando mais de 3 milhões de telespectadores entre canais de televisão e YouTube. Desde agosto deste ano, o programa recebe mensalmente artistas convidados que se destacam no cenário da música brasileira. Ao lado da Orquestra, já se apresentaram Fernanda Takai, Diogo Nogueira, Ana Carolina e Alceu Valença. O cantor e compositor Lulu Santos encerra a série de cinco programas.
"A SulAmérica tem muito orgulho de fomentar a arte e a cultura no país por meio de projetos maravilhosos como a Orquestra Ouro Preto", afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da empresa. "Nós acreditamos que a música tem o poder de transformar a vida das pessoas e nos trazer bem-estar. Incentivar a cultura brasileira por meio dos alunos apoiados pelo projeto e ainda estar ao lado de profissionais incríveis que fazem o espetáculo acontecer tem um significado muito importante para todo o time SulAmérica. Estamos aqui para melhorar a vida das pessoas e ações como esta tornam real este propósito", completa.
SOBRE A ORQUESTRA OURO PRETO
Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto completa 21 anos de atividades e se reafirma como uma orquestra de vanguarda. Sob a regência e direção artística do Maestro Rodrigo Toffolo, o grupo se dedica à formação de diferentes públicos, com extensa programação nas principais salas de concerto no Brasil e no mundo, além de se destacar no número de visualizações e ouvintes das plataformas de streaming e redes sociais. Sob os signos da excelência e versatilidade atua também em projetos sociais e educacionais que vão muito além da música, como o Núcleo de Apoio a Bandas e a Academia Orquestra Ouro Preto. Premiado nacionalmente, o grupo tem 12 trabalhos registrados em CD, 7 DVDs. Foi vencedora do Prêmio da Música Brasileira em 2015, na categoria "Melhor Álbum de MPB", e indicada ao Grammy Latino 2007, como "Melhor Disco Instrumental", por Latinidade. Os discos "Latinidade - Música para as Américas", "Antônio Vivaldi - Concerto para Cordas", "The Little Prince" e "Orquestra Ouro Preto e Desvio - Ritmos Brasileiros" têm distribuição mundial pela gravadora Naxos, a mais importante do mundo dedicada à música de concerto.
Criada em 2019, a Academia Orquestra Ouro Preto é um projeto socioeducacional patrocinado pela SulAmérica que propõe o desenvolvimento técnico de músicos que já possuam conhecimento em seu instrumento, para emergir na prática da música em conjunto. Atualmente conta com 42 bolsistas, com idade entre 18 e 28 anos. Seus alunos têm em comum a paixão pela música e enxergam nela um futuro promissor como porta de entrada para a transformação de realidades sociais por meio da cultura.
SERVIÇO
Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions
Dia: 4 de dezembro de 2021, sábado, às 20h30.
Classificação: Livre para todas as idades.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!