Offline
Ribeirão Preto terá pela primeira vez curso de capacitação em práticas colaborativas
03/03/2017 16:48 em Brasil
Evento, ministrado por docentes do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas (IBPC) e da International Academy of Collaborative Professional (IACP), será de 10 a 12 de março

 

Nos últimos anos, a utilização das Práticas Colaborativas como ferramenta de solução de conflitos têm ganhado cada vez mais espaço. Baseado em uma abordagem multidisciplinar envolvendo profissionais das áreas jurídica, psicológica e financeira, entre outras, o método tem se disseminado graças à atuação de órgãos como Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas (IBPC) e da International Academy of Collaborative Professional (IACP).

E parte relevante deste trabalho será apresentada em Ribeirão Preto nos dias 10, 11 e 12 de março durante a Capacitação Regional em Práticas Colaborativas, evento que tem como objetivo apresentar e detalhar a atuação do profissional colaborativo na mediação de conflitos.

A abertura acontece às 8h30 do dia 10 de março e traz na programação palestras sobre a formação do profissional colaborativo, formação de equipe multidisciplinar e procedimento colaborativo, e também atividade de desenvolvimento da prática e grupo de estudo/trabalho.

No dia 11, serão realizadas palestras sobre Práticas Colaborativas no Direito da Família e também serão apresentados estudos de caso.  Já no dia 12, encerramento do evento, a programação abordará Práticas Colaborativas em âmbito cível e empresarial e também contará com estudos de caso da área.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.conversacoespelapaz.org.br/inscrever.html. Para maiores informações, o contato é o ​(16) 3021-5859.

 

 

Conheça os palestrantes

 

Docentes

 

Tania Almeida - Mediadora. Diretora Presidente do Mediare. Terapeuta de Família. Docente e supervisora em Mediação em Conflito e Facilitação de Diálogos. Mediadora Sênior do TJRJ. Autora de Caixa de Ferramentas em Mediação - aportes práticos e teóricos. ​

 

Mônica Ribeiro de Andrade Gama - Advogada, formada na Faculdade de Direito e bacharel em Psicologia ambas pela Universidade de São Paulo. Pós Graduada em Direito de Família pela Escola Paulista de Direito (EPD). Sócia Proprietária do escritório de Direito de Família Andrade Gama Advocacia. Diretora e Instituidora do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas (IBPC). Membro da Comissão de Direito de Família do Instituto de Advogados de São Paulo (IASP).

 

Agenor Lisot - Economista, Especialista Financeiro, Perito Judicial, Mediador, Práticas Colaborativas, Diretor Secretário do IMAB, Professor do IMA, Professor Cursos de Mediação na OAB-MG, Integrante da CACCBC e Árbitro CAESP.

 

Facilitadoras

 

Helena Gurfinkel Mandelbaum - Conhecimento de técnicas de mediação, conciliação e negociação, buscando a solução de conflitos na seara extrajudicial, evitando, assim, aforamentos de ações judiciais. Gestora de crises e conflitos. Experiência em Mediação Familiar, Escolar, Comunitária e Empresarial. Coordenadora e Mediadora Judicial. Consultora, Palestrante, Docente e Coordenadora de Cursos focados em melhoria do inter-relacionamento familiar, escolar, comunitário e empresarial. Formada em Terapia Narrativa. Integrante do Quadro de Mediadores da Fiesp.

 

Dora Awad - Bacharel em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). Integrante do Grupo de Estudos e da Comissão de Mediação da OAB/SP, do Grupo de Estudos de Práticas Colaborativas de São Paulo e do Grupo de Estudos de Mediação Empresarial Privada (GEMEP). Associada ao International Academy of Collaborative Professionals (IACP) e ao Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Colaboradora convidada do FONAME. Coordenadora do Café com Mediação. Membro do Conselho do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas (IBPC). Coautora do blogadvogadascolaborativas.com.br. Advogada colaborativa e mediadora de conflitos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!