Offline
Especialista em carne bovina alerta consumidores sobre a importância da procedência dos alimentos
20/03/2017 20:43 em Economia e Negócios
Para Marcelo Whately, carne bovina brasileira e sua experiência de consumo devem ser vendidas como produto nobre

 

 

A deflagração da Operação Carne Fraca pela Polícia Federal nesta sexta-feira (17/03) alertou os consumidores para a importância de se verificar a procedência dos alimentos antes de adquiri-los. Formado em zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (MG), o pecuarista e especialista em carne bovina, Marcelo Whately, decidiu proporcionar um novo conceito de loja de carnes com foco exatamente na informação de como os produtos são produzidos e como devem ser preparados para proporcionar mais sabor e segurança aos consumidores. “A carne bovina brasileira pode e deve ser vendida como um produto nobre, assim como sua experiência de consumo. O mesmo deve acontecer com todos os tipos de alimentos”, explica Marcelo.

Para propiciar este diferencial, a loja de carnes a Vila Beef, inaugurada em outubro de 2013, em Ribeirão Preto (SP), posiciona-se como a ponta final de toda a cadeia produtiva. “Queremos aproximar estes extremos, o consumidor e o campo. Quem entra em nossa loja percebe que conhecemos de pecuária de corte, pois fazemos parte deste negócio. Para vender carne, é preciso saber como foi produzida e passar essa segurança para o consumidor”, enfatiza o zootecnista.

A loja tem parceria de fornecimento exclusivo com a  Beef&Veal, empresa responsável pelo controle e produção dos animais. Isto engloba desde a captação de animais jovens padronizados, sua recria, terminação em confinamento e acompanhamento do abate e desossa no frigorífico.

“Nosso trabalho aqui na loja é oferecer serviço, conhecimento, ajuda e confiança, além de carnes e embutidos com garantia de satisfação. Por isso, damos os parabéns a mais esta operação da Polícia Federal. O combate às irregularidades em todos setores de nosso país é necessário, e quando atinge nossa área de atuação é ainda melhor. Desta forma, os agentes que praticam atividades ilegais, prejudicando todo o setor, saem de cena, deixando o ambiente de trabalho mais seguro”, conclui o especialista.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!