Offline
Livro infantil ‘A Árvore Dourada’ fortalece a consciência ambiental e a inclusão
21/09/2022 17:20 em Brasil

 

No dia 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore, e nada melhor do que ensinar as crianças sobre preservação ambiental e cuidados com o nosso planeta. Uma das formas de tratar o assunto com os pequenos é por meio da literatura infantojuvenil. A Editora Colli Books traz diversos livros com ilustrações e textos de leitura didática que ensinam sobre os cuidados com o meio ambiente e divertem a garotada, de forma consciente.

E que tal aproveitar o mês de setembro para conversar sobre a importância das árvores para a sobrevivência da humanidade?

Uma ótima dica é conferir a obra ‘A Árvore Dourada’, da escritora e jornalista Isa Colli, que mostra o despertar de um garotinho para as belezas da vida, durante uma visita a um pomar. 

 

“É essencial que as árvores sejam preservadas e que campanhas de educação ambiental sejam incentivadas. Precisamos passar os valores de cuidado e proteção com o meio ambiente para nossas crianças, e que as próximas gerações se beneficiem em viver em um planeta melhor”, ressalta Isa.

 

Além de abordar a sustentabilidade, o livro valoriza a inclusão e ensina o respeito que devemos ter com as pessoas com deficiência. Na história, Juca, o protagonista, é um garoto míope, que por causa da sua deficiência visual é tímido e acaba isolado do convívio com outras crianças por causa de bullying.  Mas durante o passeio pelo pomar, ele embarca numa aventura imaginária e muito educativa. Além de aprender sobre cada ser vivente, ele passa a aceitar a sua condição nesse cenário mágico e encantador.

 

“Acho relevante falar de inclusão porque ainda precisamos avançar muito para alcançar a acessibilidade plena. As pessoas com deficiência ainda enfrentam muitas dificuldades e barreiras para andar nas ruas, acessar espaços públicos... então é fundamental trazer essa consciência para as crianças desde cedo”, destaca a autora.

 

Todos os livros da editora podem ser encontrados facilmente no Brasil, na Europa, e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book. Seguem alguns exemplos de lojas: Amazon, Wook, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros.

 

Informações: www.collibooks.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!