Offline
Belas Artes e sp-arte/2017: parceria pelo terceiro ano Consecutivo
29/03/2017 18:54 em Arte

Única Instituição de ensino presente no festival, a escola atua também na curadoria
do Setor Performance

 

 


A Belas Artes de São Paulo participa de mais uma edição do maior festival de arte da América Latina, a SP-Arte/2017, que apresenta as principais galerias do Brasil e do mundo, no Pavilhão da Bienal. Peças de design criadas e desenvolvidas pelos alunos serão apresentadas no estande “Rotas” – nome que faz referência a trajetória percorrida na construção de uma carreira sólida. Além disso, a instituição atua como parceira criativa e curadora do Setor Performance. A SP-Arte/2017 acontece entre os dias 5 e 9 de abril.

Com ensino acima dos referenciais de qualidade do Ministério da Educação, a Belas Artes é a única instituição de ensino que participa da SP-Arte, apostando no evento como uma forma de catapultar a carreira de seus alunos, promovendo o contato com o mercado e apresentando, de maneira prática, o dia a dia do cenário artístico mundial.

No estande Rotas, serão apresentados projetos de alunos que poderiam estar em galerias profissionais. Por meio de um edital direcionado exclusivamente para alunos de design (de produto, gráfico, moda e interiores) e artes visuais, que resultou em mais de 80 inscrições, uma comissão julgadora elegeu 28 alunos. Serão apresentadas telas pintadas a óleo, luminárias, poltronas, instalações, entre outros.

Como parceira criativa da SP-Arte, a Belas Artes é responsável pelo Setor Performance. Também por meio de um edital, desta vez aberto a artistas do Brasil todo, um comitê formado por Cauê Alves e Roberto Bertani, professor e coordenador, respectivamente, do curso de artes visuais da Belas Artes; Solange Farkas, curadora e diretora da Associação Cultural Videobrasil e responsável por trazer ao Brasil nomes de peso da arte internacional como Bill Viola, Gary Hill, Peter Greenaway e Olafur Eliasson; a artista Paula Garcia e Fernanda Feitosa, diretora e idealizadora da SP-Arte, selecionou sete artistas que vão se apresentar nos cinco dias do evento.


A Belas Artes é referência em Economia Criativa e se baseou em seis pilares para construir o seu jeito de ser e de ensinar: Diversidade, Autoconhecimento, Bio/ Natureza, Analógico/ Craft, Tecnológico e Empreendedorismo. Esses pilares são contemplados em todas as atividades da Belas Artes, dentro da sala de aula, em atividades extracurriculares e em eventos importantes como a SP-Arte.

A Instituição participa, ainda, do Salão Satélite de Milão, mostra de Design que acontece paralelamente – e nas dependências – do Salão do Móvel de Milão, e do South by Southwest (SXSW), o maior festival de tecnologia e novas mídias do mundo.

 

 

Imagens em alta resolução: http://we.tl/VM55mBSWBj

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!