Offline
“Novo manual de coaching”: livro aborda metodologias para promover mudanças e acelerar o alcance de resultados em diversas áreas da vida
04/04/2017 21:57 em Literatura

Obra tem coautoria de grandes coaches do país como Alessandra Fonseca, da ConsultaRH

 

 

 

O “Novo Manual de Coaching – O guia definitivo para o alcance de resultados e mudança de vida”, recém-lançado pela Literare Books International, traz conceitos, metodologias e dicas práticas aos que buscam algum tipo de mudança em suas vidas. São mais de 50 capítulos que abordam a experiência de renomados coachesdo Brasil nas mais diversas áreas como carreira, educação, comportamento, saúde e qualidade de vida, alta performance, liderança, empreendedorismo, desenvolvimento organizacional, relacionamentos e até mesmo maternidade, esporte, propósito e autorrealização, dentre inúmeras outras.

Nessa obra, os leitores são conduzidos a analisar diversos aspectos da vida e elaborar um plano de ação por meio de metodologias eficientes. É uma chance não só de reciclar - ideias, conceitos e conhecimento - mas também de desenvolver habilidades e competências, explorar cenários, expandir a consciência, mudar comportamentos e, acima de tudo, buscar a realização pessoal e profissional.

Alessandra Fonseca, sócia-proprietária da ConsultaRH (consultoria especializada em Recursos Humanos, Coaching e Empreendedorismo), é uma das coautoras do Manual e faz uma análise sobre o coaching executivo – vertente voltada ao desenvolvimento de lideranças e que tem sido cada vez mais procurada; tanto pelas organizações, que estão buscando executivos capazes de atingir resultados mais expressivos, que conseguem motivar e inspirar equipes explorando ao máximo as capacidades dos seus times, como pelos próprios profissionais, que nunca se sentiram tão pressionados como agora e, por isso, muitas vezes estão insatisfeitos com sua carreira e querem desenvolver novas habilidades.

“Novo Manual de Coaching – O guia definitivo para o alcance de resultados e mudança de vida” é um excelente manual para quem quer conhecer as melhores práticas e as diversas técnicas e aplicabilidades dos tipos de coaching.

 

Ficha técnica

Novo Manual de Coaching – O guia definitivo para o alcance de resultados e mudança de vida

Coordenadores: André Percia e Maurício Sita

Literare Books International – 1ª edição – 472 páginas

ISBN 978-85-63178-99-2

 

Sobre Alessandra Fonseca

Formada em Psicologia pela Universidade de Brasília e especializada em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, Alessandra Fonseca é consultora organizacional, instrutora e palestrante especializada em Empreendedorismo, Gestão de Pessoas e Recursos Humanos. A profissional atua na área organizacional desde 1993 e é sócia-proprietária da ConsultaRH - Coaching e Treinamentos. Sua consultoria desenvolve trabalhos nas áreas de coaching, planejamentos para micro e pequenas empresas, treinamentos empresariais e motivacionais, pesquisa de clima organizacional, avaliação de desempenho, políticas de cargos e salários, mapeamentos de competências, dentre outros.

Alessandra é coach pela Sociedade Brasileira de Coaching - Executive Coach & Alpha Analist, Personal & Professional Coach e credenciada ao CouchSource (EUA). Além disso, é consultora do Fórum Permanente de MPEs/MDIC, instrutora-líder certificada para o Empretec - ONU, trainer credenciada do Coach Source (EUA) e professora da pós-graduação da FGV.

Anexos


novo_manual_de_coaching_capa3d.png
Alessandra_Fonseca_-_ConsultaRH.jpg

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!