Offline
Santa Teresa MGallery traz mais uma edição do MGallery Art Project com exposição inédita do francês Alexandre Kasproviez
27/03/2023 17:06 em Arte

O artista expõe pela primeira vez no Rio de Janeiro a sua mostra individual nos jardins do hotel 

 

Rio de Janeiro, março de 2023 -- A partir do dia 29 de março, Alexandre Kasproviez apresenta sua exposição “Uma Miragem de Paz” com novas pinturas em grande escala no Hotel Santa Teresa MGallery. Sua primeira exposição individual no Rio de Janeiro, se revela uma carta de amor visual que mergulha o espectador no ritmo cotidiano da cidade com humanidade, empatia e proximidade. Pilar importante para o empreendimento, a nova mostra marca a volta do projeto MGallery Art Project, em que o hotel recebe obras de diferentes artistas, transformando os jardins e outras áreas do hotel em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto. A iniciativa consolida o conceito e principal proposta dos hotéis MGallery de oferecer experiências únicas para seus hóspedes e visitantes.

 

As obras apresentadas na mostra de Alexandre são concebidas como um conjunto, as paisagens e pinturas figurativas falam umas com as outras como um todo, levitando entre a abstração e a representação.

 

Pela primeira vez no processo criativo de Kasproviez, a fonte fotográfica estará presente na exibição. O artista evoca com uma consciência inteligente o presente, a permanência monumental da natureza, a vulnerabilidade social e o positivismo poético da tumultuada Cidade Maravilhosa. Na busca dessa ambiguidade, o espectador é convidado a um momento de contemplação, como um passeio para desacelerar e abraçar o ritmo escaldante do Rio, em encontro perfeito com a proposta do grande refúgio urbano carioca.

 

Ao desfocar seus temas, Kasproviez não apenas encapsula suas memórias pintadas com uma sensação de atemporalidade, mas envolve o espectador em uma coreografia expressiva para se aproximar e se afastar da pintura, como uma ilusão das ondas de Ipanema.

 

O artista 

Nascido em 1995, o artista francês da Reunion Island, chamou a atenção de muitos durante sua última mostra individual, Beyond Vertigo (2022), em Nova York, onde o jovem artista emergente apresentou mais de quarenta fotos. Kasproviez é um artista contemporâneo mais conhecido por suas pinturas retratando figuras masculinas anônimas e paisagens renderizadas em uma névoa pictórica de pinceladas horizontais e verticais lentas. Neste momento, o artista reside e trabalha entre Nova Iorque e Madrid.

 

A mostra 

Com Uma Miragem de Paz, Kasproviez propõe a paisagem e o retrato, como elementos de um diálogo persistente entre arte, liberdade e vida.

 

Serviço 

Período: Aberto a visitação do dia 29/03 a 23/04

Horário: Das 10h às 20h

Entrada gratuita

Endereço: R. Alm. Alexandrino, 660 - Santa Teresa, Rio de Janeiro -- RJSobre MGallery Hotel Collection

A marca MGallery Hotel Collection seleciona e faz a curadoria de propriedades únicas em todo o mundo, formando uma coleção histórica de hotéis boutique com alma verdadeira, onde histórias cativantes são vividas e compartilhadas. Com mais de 100 propriedades, cada MGallery conta uma história única inspirada em seu próprio passado marcante ou no destino que chama de lar. Do design sob medida e mixologia sensorial ao bem-estar dedicado ao autocuidado diário, os hotéis MGallery são lugares onde os hóspedes podem desfrutar de uma experiência de viagem requintada e diferenciada, em ambientes elegantes e singulares. Propriedades bem conhecidas da MGallery Hotel Collection incluem Hotel Molitor Paris, INK Hotel Amsterdam, Santa Teresa Hotel Rio de Janeiro, Hotel Lindrum Melbourne, na Austrália, Muse Bangkok Langsuan, na Tailândia, e Hotel des Arts Saigon, no Vietnã. A MGallery Hotel Collection faz parte da Accor, grupo de hotelaria líder mundial com mais de 5.300 propriedades em mais de 110 países, sendo também uma marca presente no ALL - Accor Live Limitless -- programa de fidelidade lifestyle que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!