Offline
Schornstein Festival terá nove bandas e diversos estilos musicais nos dois dias de festa
15/06/2023 09:11 em Música
De Rock a Country, passando por Folk e Celta, serão mais de 22 horas de música com atrações como Jimmy London (Matanza) e Farol Negro e Rebels and Sinners

Além de muita cerveja artesanal de qualidade, o público que comparecer ao Schornstein Festival contará com uma diversidade de bandas e estilos musicais para animar a festa de 17 anos de aniversário da Schornstein, tradicional cervejaria de Pomerode (SC). O evento será realizado nos dias 01 e 02 de julho, no pátio da cervejaria, com entrada gratuita.

“O festival já se tornou um marco na cidade e é bastante esperado pelos fãs da boa música acompanhado por uma boa cerveja artesanal. Serão dois dias de muito entretenimento com música de diversos estilos, gastronomia, cerveja e muita animação no charmoso Centro Histórico da cidade, onde fica a nossa fábrica e brewpub”, comenta Luciane Rosa, coordenadora de Marketing da Schornstein.

No sábado (01/07), o line up é composto pelas bandas Leo Maier Trio (Blues), Blumenfolk (Rock/Countru/Folk), Sonido Club (Rock), Cometz (Rock/Hard) e Jimmy London (Matanza) e Farol Negro (Country/Rock), além da Black Tainha (Rock, Grunge/Stoner), vencedora do concurso de bandas promovido pelo festival.

No domingo (02/07), quem comandará a festa serão as bandas Rebels and Sinners (Folk, Indie/Celta), Bastardos (Country/Rock) e Club Soda (Rock), além de DJs fazendo a tradicional discotecagem com disco de vinil.

Concurso de bandas

Uma das novidades deste ano foi o concurso de bandas, que selecionou um grupo musical para tocar evento. As inscrições foram feitas até o dia 11 de maio, no site www.schornstein.com.br/festival/ e superou as expectativas. “Ficamos muito felizes com a mobilização e interesse dos grupos musicais locais que, logo nos primeiros dias de inscrição, superaram nossas expectativas. Tivemos mais de 40 bandas inscritas que deram bastante trabalho para a comissão técnica julgadora devido à qualidade do que foi apresentado. Tivemos fases eliminatórias no palco da cervejaria durante o mês de maio, com a grande final agora, no início de junho”, explica Luciane.

De acordo com ele, o “objetivo do concurso foi valorizar a produção musical de Santa Catarina ao levar a banda ganhadora para se apresentar no palco de um dos festivais mais tradicionais do estado”, finaliza o empresário.

Para Gustavo Seeling "Galego", guitarrista da Black Tainha, “participar do concurso foi uma experiência muito marcante, desde a organização, o envolvimento das bandas, a entrega dos músicos e interação entre todos. Foi a maneira que encontramos para mostrar um pouco da nossa proposta de trabalho. Tivemos a felicidade de lograrmos êxito e esperamos que nos próximos anos, o festival continue com a mesma proposta, dando oportunidade a muitas bandas da região”, afirma o músico.

Formada por Ricardo Butzke "Dado" (vocal), Gustavo Seeling "Galego" (guitarra), Calebe Badega (baixo) e Ewerton Bigai (bateria), a Black Tainha, de Balneário Camboriú, está preparando um repertório com clássicos do rock and roll. “Vimos que o pessoal de Pomerode curte um rock e vamos tocar várias músicas que marcaram a nossa geração, como Pearl Jam, Red Hot Chilli Peppers e diversos clássicos do rock. Estamos animados e, obviamente, ansiosos pela apresentação, não tem como não ficar dada a relevância do Schornstein Festival para a região”, afirma o guitarrista.

Tradição cervejeira

A Cervejaria Schornstein foi uma das primeiras fábricas de cerveja artesanal brasileira, fundada em junho de 2006, em Pomerode (SC), cidade que tem fortes traços da cultura alemã. Sua sede fica em uma edificação histórica, o antigo Mercado Weege. Ao lado da fábrica, o prédio que deu início à cervejaria abriga, atualmente, o brewpub Schornstein Kneipe, que se destaca por uma imponente chaminé de 30 metros de altura feita de tijolos maciços artesanais. Vem daí o nome Schornstein que, em alemão, significa chaminé.

Conhecida por fabricar uma “cerveja com alma”, a Schornstein resgata o talento natural para produzir cerveja trazido pelos primeiros imigrantes alemães que se estabeleceram no Vale Europeu, em Santa Catarina.

Com várias medalhas de excelência conquistadas em concursos cervejeiros nacionais e internacionais, a marca produz diversos estilos de cerveja como IPA, Bock, Weiss, Pilsen, Stout, Pilsen, APA e Witbier, disponíveis em garrafas de 500ml, long neck 355ml e latas. Na versão long neck, há os rótulos de Witbier, American Lager, All Day IPA, Citrus Kakao Ipa, e em lata, as opções são Imperial IPA, Chocolate com Pimenta, Ipa Tangerina, Session IPA, entre outras.

SOBRE A CBCA - A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) nasceu a partir da fusão de duas empresas de expressão no mercado, as cervejarias Leuven (Piracicaba-SP) e Schornstein (Pomerode-SC), com o objetivo de fortalecer e difundir o consumo de cerveja de qualidade no Brasil. Com um histórico de tradição, inovação e premiações, a paixão pela bebida aliada à gestão profissional e visionária resultaram em um crescimento consolidado da empresa. Seu fundador e CEO, Gustavo Barreira, é engenheiro agrônomo com especialização em finanças, atuou por cerca de 20 anos na área financeira em grandes empresas. Sua experiência em projetos de empreendedorismo, turn around, M&A e startups levaram a CBCA ao seu atual estágio de desenvolvimento. Foi responsável pelo primeiro equity crowdfunding do setor cervejeiro, em 2017, ainda como CEO da Leuven e liderou sua fusão com a Schornstein, em 2019. Atualmente, a CBCA tem três fábricas localizadas em Piracicaba (SP), Pomerode (SC) e agora Itupeva. Seu portfólio é composto pelas marcas Leuven, Seasons, Schornstein e Unicorn, originária da StartUp Brewing.

SERVIÇO

Schornstein Festival

Data: 01 e 02 de julho

Horário:

Sábado (dia 01): das 11h à 0h30.

Domingo (dia 02): das 11h às 20h30

Preço: Entrada gratuita

Local: Pátio da Cervejaria Schorntein – Rua Hermann Weege, 160, Centro, Pomerode (SC).

Mais informações: www.schornstein.com.br/festival/

 

Imagens relacionadas

Banda Black Tainha foi a vencedora do concurso de bandas do Schornstein FestivalDivulgação / Tiago Schumacherbaixar em alta resolução
Schornstein Festival celebra os 17 anos da tradicional cervejaria de Pomerode (SC)Divulgação/CBCAbaixar em alta resolução
Schornstein Festival será realizado nos dias 01 e 02 de julho, no pátio da cervejaria, em Pomerode (SC)Divulgação/CBCAbaixar em alta resolução
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!