Offline
Banda Hecto lança “Augusta, Angélica e Consolação” com feat de Tom Zé
24/07/2023 18:47 em Música

Música de Tom Zé completa 50 anos e ganha versão bilíngue da Banda Hecto, com lançamento dia 01/08

Faça o Pré-save  

Clique Para Download

Capa do Single (Crédito Déa Moura)

 

As ruas Augusta, Angélica e Consolação colecionam, nas suas sombras, histórias de milhares de pessoas que por ali passam todos os dias. Amores, desilusões, desatinos, risos, lágrimas, saudades e maldades. Canção de Tom Zé, que faz uma homenagem ao samba e à cidade de São Paulo, lançada originalmente em 1973 no álbum “Todos os Olhos”, acaba de ganhar uma nova versão, agora bilíngue, com os acordes do rock/pop da banda Hecto, formada por Guilherme Gê e Marcelo Lader, e feat do próprio Tom Zé. A música ficará disponível nas plataformas dia 01 de agosto. 

Após o sucesso de "Nada Será Como Antes" (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos) com participação de Ney Matogrosso, a banda promete mais uma vez surpreender os fãs com essa nova interpretação. A faixa tem a percussão e o pandeiro certeiro de Marcos Suzano e a bateria elegante de Mario Fabre (Titãs). Além disso, Guilherme Gê emprestou sua expertise para gravar diversos instrumentos, enriquecendo ainda mais a sonoridade da faixa. Com a participação de Tom Zé e essa combinação de talentos, o lançamento de "Augusta, Angélica e Consolação" promete ser um destaque no cenário musical. “ É uma honra dividir os vocais com o mestre Tom Zé, justamente numa obra prima dele. E contar com o acolhimento e a generosidade de sempre na hora de gravar. Vale ressaltar ainda que o nosso querido Tom nos deu liberdade para fazermos uma adaptação em inglês desta música, transformando em uma versão bilíngue”, comenta Gê. 

Com a palavra, Tom Zé: “A música está muito boa, aproveitando principalmente os elementos próprios do estilo. A Banda Hecto é muito eficiente e o Guilherme Gê canta muito bem. Estou muito satisfeito com a gravação, digna de vocês escutarem.”

Clique Para Download

Banda Hecto - Guilherme Gê e Marcelo Lader (Crédito Déa Moura)

 

A faixa começa com a voz retumbante de Tom Zé cantando os nomes das três famosas ruas de São Paulo, de personalidades distintas. Zé canta a parte em português, enquanto Gê entra com as estrofes em inglês: 

Augusta

Graças a Deus

Entre você e a Angélica

“I have found, consolation

You looked out for me

And gave me your hand”

Augusta (How I miss you)

Você era tão vaidosa (How I miss you, and I spent my money) 

Clique Para Download

Tom Zé (Crédito Déa Moura)

 

Clique Para Download

Marcelo Lader, Guilherme Gê e Tom Zé (Crédito Déa Moura)A Hecto é formada pelo cantor, produtor e instrumentista Guilherme Gê e o guitarrista Marcelo Lader - uma conexão entre Rio de Janeiro e Santa Catarina. Com 4 singles lançados nas plataformas digitais e 5 videoclipes (3 deles assinados por Batman Zavareze), a banda Hecto se prepara para o lançamento de seu novo single: "Augusta, Angélica e Consolação" de Tom Zé, com a participação especial do próprio cantor. 

Augusta, Angélica e Consolação (Tom Zé)

Hecto feat. Tom Zé

Lançamento dia 01/08

Link do Pré-save

 

Ficha Técnica:

Tom Zé - Voz

Guilherme Gê - Voz, vocais, piano, guitarras, baixo, teclados e programações

Marcelo Lader - Guitarra

Marcos Suzano - Pandeiro, ganzá e tamborim

Mario Fabre - Bateria

Engenheiro de gravação - Guilherme Gê (RJ) e Daniel Maia (SP)

Gravado em 2022 nos estúdios: Udu Music Rio (RJ), Cia dos Técnicos (RJ) e estúdio Tom Zé (SP)

Produção musical, arranjo e mixagem - Guilherme Gê

Masterização - Ricardo Garcia

 

Banda Hecto nas redes

United MastersLink 

Facebook

Link 

Instagram

Link 

Twitter

Link 

Tiktok

Link 

Spotify

Link 

Youtube

Link 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!