Offline
Editora infantil lança o livro ‘Minha história sobre o Céu’, da escritora Angélica Peixoto, em Minas Gerais
26/07/2023 11:20 em Literatura

Visualização da imagem

 

 

A narrativa do luto é um dos temas mais difíceis de se lidar, pois traz memórias tristes, mas com o passar do tempo podem se transformar nas mais belas lições de amor. Esse é o tema central de ‘Minha história sobre o Céu’, da escritora Angélica Peixoto. As páginas desse livro tocam em um tema particularmente dolorido, que a autora soube narrar com muita delicadeza e sensibilidade a partir de sua própria vivência.

 

O título será lançado no dia 29 de julho, das 9h30 às 12h, na Saúde Livre Clínica de Vacinação, em Betim (MG), pela Colli Books Editora.

 

Na história, a autora narra sua própria experiência na perda de Liz, sua filha primogênita, que se despediu desse mundo quatro dias após sua chegada. A autora relata que todo o processo de gestação foi lindo, saudável e cheio de amor e poesia. O quarto feito para Liz, por acaso, ou não, foi preparado com um cenário de um céu. O pré-natal seguiu sempre positivo e tranquilo e, por isso, não houve um pedido para um ecocardiograma fetal.

 

Hoje, a autora sonha que esse exame se torne obrigatório a todas as gestantes, pois a ausência dele impossibilitou de descobrir que Liz tinha a Síndrome de Hipoplasia do Ventrículo Esquerdo, uma cardiopatia congênita grave.  Os dias passaram e, após a tempestade vivida, o sol trouxe uma nova esperança: a chegada de Iza, o arco-íris. É assim que costuma ser chamado o bebê que chega à família após abortos espontâneos, perdas neonatais e infantis.

 

‘Minha história sobre o Céu’ é um livro encantador que traz uma mensagem de superação, dor e esperança.

 

“Duas filhas, cada menina com sua história, ambas fazem o céu ser ainda mais especial para mim. Meu objetivo com o livro é contar uma história particular sobre o céu, e quando as palavras se tornarem ausentes, os ouvidos sejam dispostos a escutar”, ressalta a escritora.

 

O livro possui 40 páginas, com diagramação de Luana Chinaglia, especializada em ilustração infantil. A profissional trilhou a jornada pela literatura com experiências em sua própria maternidade, que inspirou ainda mais suas criações e pinturas, mergulhando em pincéis, tintas e cenários de magia.

 

O livro está disponível no site da editora e nas principais livrarias e lojas online.

 

Sobre a Colli Books Editora

 

É um selo renomado, especializado em publicações de qualidade para o público infantojuvenil. Com um compromisso constante com a excelência editorial, a Colli Books Editora tem se destacado como uma referência no mercado literário, trazendo histórias envolventes e ilustrações deslumbrantes para encantar leitores de todas as idades.

 

 

Serviço:

 

Lançamento do livro ‘Minha história sobre o Céu’

Data: 29 de julho - sábado

Horário: das 9h30 às 12h

Local: Saúde Livre Clínica de Vacinação, em Betim (MG)

Colli Books Editora

Escritora Angélica Peixoto

Ilustrações Luana Chinaglia

Literatura infantil

Valor: R$65,90

Páginas: 40

Informações: collibooks.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!