Offline
Clube de Leitura acontece neste sábado na Livraria Cultura
12/05/2017 19:05 em Literatura

Grupo se reúne nesse sábado (13) para leitura e comentários da obra "O Aleph", do escritor Jorge Luis Borges. Atividade acontece pela primeira vez na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi, a partir das 16 horas. Participação gratuita

 

Ribeirão Preto (SP), 12 de maio de 2017 – Neste sábado (13), às 16 horas, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove mais um encontro do Clube de Leitura. Desta vez o grupo se reúne na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi, para leitura e comentários da obra "O Aleph", do escritor Jorge Luis Borges. A participação é gratuita e aberta à população.

 

Publicado em 1949, “O Aleph” é considerado pela crítica um dos pontos culminantes da ficção de Jorge Luis Borges. Em sua maioria, "as peças deste livro correspondem ao gênero fantástico", esclarece o autor no epílogo da obra. Nelas, ele exerce seu modo característico de manipular a realidade: as coisas da vida real deslizam para contextos incomuns e ganham significados extraordinários, ao mesmo tempo em que fenômenos bizarros se introduzem em cenários prosaicos.

 

O ENCONTRO

A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. O Clube de Leitura tem como principal objetivo criar um espaço para debater e refletir sobre as diferentes nuances de textos literários. É uma forma de estimular a leitura e passear por narrativas de diversos autores. Com curadoria da bibliotecária Gabriela Bazan Pedrão, o grupo ganhou um novo perfil, mais jovem e interativo, e se tornou um dos principais programas permanentes da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. É aberto à comunidade da cidade e região. A entrada é gratuita. Interessados podem confirmar sua presença pelo telefone da Fundação (16) 3911 1050.

 

Sobre a Fundação

Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.  Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.


Serviço

O que: Clube de Leitura

RealizaçãoFundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

Data: 13 de maio

Horário: 16 horas

Onde: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi / Ribeirão Preto

Informações: (16) 3911 1050

Evento gratuito.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!