Offline
Casa Reluz e Casa do Vovô recebem doação da Unimed Ribeirão Preto
16/05/2017 16:05 em Brasil

As crianças atendidas pela Casa Reluz e os idosos da Casa do Vovô receberam da Unimed Ribeirão Preto a doação de uniformes antigos em bom estado. As malhas doadas serão utilizadas pela Casa Reluz para as oficinas de artesanato, bem como para a confecção de roupinhas para recém-nascidos. Já, os idosos da Casa do Vovô receberam calças e casacos para o inverno, que se aproxima.

A Casa Reluz, fundada em 2006, surgiu para auxiliar, com serviços de assistência social, crianças, adolescentes e suas famílias, da região noroeste do Município de Ribeirão Preto. Mantida por meio da realização de eventos, a Casa Reluz é mantenedora de um projeto social conhecido como Programa Íris de Luz, que desenvolve atividades socioeducativas que consistem​ em aulas de música, ética e cidadania, teatro e artesanato,  além de atividades lúdicas, todas no contra turno escolar, para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

A Casa do Vovô, há 36 anos, atende idosos que não possuem família ou responsáveis que possam garantir-lhes uma sobrevivência digna. A entidade tem capacidade para atender 92 pessoas e conta ainda com 10 vagas para atividades e cuidados diários sem necessidade de internação. 

“Somos privilegiados por poder contribuir com a comunidade e com as pessoas que mais precisam”, destaca o diretor presidente da Unimed Ribeirão Preto, Dr. Álvaro Truite. 

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 950 médicos cooperados e oferece aos clientes ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. Em abril de 2016, ao completar 45 anos de atividade, a Unimed Ribeirão Preto inaugurou seu Hospital próprio, voltado para a alta complexidade, que soma para a cidade 140 leitos clínicos e de UTI, com cinco salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos.

 



Imagens relacionadas

 
Felícia Camila Passarelli, Marilia Cippiuaciani Gavioli e Malu Faleiros, da Unimed, com Alexandra Correa do Nascimento e Glória Marcondes Machado, da Casa Reluz 
baixar em alta resolução 


 
Marilia Cippiciani Gavioli, Felicia Camila Passarelli e Malu Falleiros, da Unimed Ribeirão Preto, com Regina Celia dos Santos Nomura, da Casa do Vovô 
baixar em alta resolução
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!