Offline
MRV investe em ações sustentáveis para comemorar Dia da Reciclagem
16/05/2017 16:07 em Brasil

MRV Engenharia

A destinação do material às cooperativas e catadores locais gera economia de 20% no processo de gerenciamento correto dos resíduos.

A sustentabilidade está presente em todos os processos da MRV, entre eles, no Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC). E, para marcar o dia 17 de maio, quando é comemorado o Dia da Reciclagem, a empresa divulga os resultados positivos de suas ações internas.

Em Ribeirão Preto os processos implantados em três canteiros de obras reuniram, no primeiro trimestre de 2017, um total de 1.129,74 m³ de resíduos. As ações acontecem no Parque Reino da Inglaterra, Parque Romênia e Parque Remanso do Bosque.

O material é destinado a cooperativas e catadores locais gerando economia de aproximadamente 20% com o gerenciamento correto dos resíduos. Além de contribuir para impulsionar a geração de renda dos coletores, a empresa diminui a quantidade de material destinado aos aterros. Desta forma, a MRV economiza com o aluguel das caçambas, transporte e descarte que deixa de fazer.

Entre os materiais recolhidos estão resíduos provenientes de terraplanagem e escavação, como rochas e componentes cerâmicos. Outra parcela é formada por plásticos, papel, papelão, metais, latas de tintas, vidros, madeiras e gesso, que são destinados a cooperativas e catadores locais.  

“O processo de reciclagem contribui de várias formas com o meio ambiente. A preservação dos recursos naturais é o primeiro reflexo. Em seguida, ocorre a diminuição da quantidade de lixo a ser aterrado, aumentando a vida útil dos aterros e reduzindo custos com matérias-primas industriais”, ressalta Matheus Marchezi Mora, analista ambiental da MRV.

COMENTÁRIOS