Offline
Fiesp e associações firmam carta de cooperaçãotecnocientífica na Feira Hospitalar
20/05/2016 10:44 em Economia e Negócios
  • O Comitê da Bioindústria – Bio Brasil da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo participa de reunião com ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR), recém-empossado pelo presidente interino Michel Temer, nesta quinta-feira (19/5), a partir das 10h, durante a Feira Hospitalar, em São Paulo. Depois deste encontro, será realizada carta de intenções assinada por entidades que manifestam a concordância mútua em celebrar cooperação tecnocientífica, com vistas à inovação e desenvolvimento de iniciativas de curto e médio prazo, visando à seleção de projetos que possam gerar valor na cadeia produtiva.

    O documento será assinado pelo coordenador titular do Bio Brasil, Ruy Baumer, pelo presidente da Associação Brasileira da Industria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) e coordenador adjunto do Biobrasil, Franco Mana Giuseppe Pallamolla, pelo diretor geral da Fundação Faculdade de Medicina (FFM), Flávio Fava de Moraes, pelo vice-diretor geral da FFM, Yassuhiko Okay, e pelo superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), Antonio José Rodrigues Pereira.

    “A carta é a realização de uma das nossas propostas, que é aproximar academia, escola e centro de pesquisa das indústrias para promover tecnologia nacional. O Brasil ainda está em tempo de concorrer em condições de igualdade com o resto do mundo no mercado de biotecnologia, afirmou Baumer.

    Setor unido

    Segundo ele, a Hospitalar possibilita e incentiva a proximidade do setor. “Jamais as entidades de todo o nosso setor, de toda a cadeia produtiva, englobando empresas e profissionais, teve atuação tão forte em conjunto. Nosso setor não é grande e, até há pouco tempo, era muito dividido. Cada parte cuidando do seu quintal. Íamos a eventos de cada área isolada e encontrávamos os poucos personagens daquela área. Com a Hospitalar, todas as entidades se frequentam; temos que aproveitar essa nova união e preparar nossas propostas para novos e atuais governos. Propostas de Estado, e não de uma única gestão; propostas que visem melhorar a saúde da população. E a saúde do sistema. Nos melhoraremos juntos”, declarou.

    A Feira Hospitalar acontece entre os dias 17 e 20 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e concentra mais de 1.250 expositores do setor médico-hospitalar. O evento ainda conta com mais de 50 congressos especializados, entre eles o CISS (Congresso Internacional de Serviços de Saúde), que falará sobre a economia na saúde e os modelos de gestão internacionais, bem como o Fórum Digital e-Health, que abordará os impactos da tecnologia nos centros de saúde.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!