Offline
Estácio promove ´Dia E´ com ações de responsabilidade social
12/09/2016 19:15 em Brasil

Atividades integram a Semana da Sustentabilidade, que segue até o dia 17 de setembro. Serão realizadas palestras, ações sociais, culturais e de incentivo à qualidade de vida

Nesta quarta-feira, 14 de setembro, a Estácio faz uma mobilização nacional em mais de 90 campi espalhados pelo Brasil. Em Ribeirão Preto o “Dia E” vai movimentar os alunos promovendo a integração entre os cursos, além da realização de atividades voltadas às crianças atendidas pela Fundação Educandário.

Os alunos da Estácio serão incentivados a doar pilhas, baterias e celulares obsoletos, que serão destinados ao posto de coleta de lixo eletrônico, mantido pela Prefeitura Municipal. Durante o evento a empresa de Gestão Ambiental Dionísio dará explicações sobre reciclagem para os alunos da universidade durante todo o dia. No local, também haverá um ponto de recebimento de brinquedos novos ou usados, em bom estado, que serão doados às crianças carentes.

As crianças atendidas pela Fundação Educandário serão o público de várias atividades promovidas pela universidade. Entre elas haverá jogos e brincadeiras para estimular a desenvolvimento das capacidades motoras, promovidos pelos alunos de Educação Física. Os estudantes de Enfermagem, Medicina e Fisioterapia promoverão palestras sobre saúde, medição de pressão arterial e avaliação postural.

As crianças participarão ainda de uma peça teatral e atividades na brinquedoteca, que serão coordenadas pelos graduandos de Pedagogia. Elas também participarão de palestra sobre educação financeira que será ministrada pelo curso de Ciências Contábeis.

“A programação é muito bem recebida por nossos alunos, que entendem iniciativa como uma oportunidade de integração com os colegas de outros cursos, além de ter a chance de prestar serviços relevantes à comunidade”, afirma Karina Bizerra, reitora da Estácio, campus Ribeirão Preto.

Campanha – O “Dia E” integra a4ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, que a Estácio promove até o dia 17 de setembro, com o mote “Nenhum problema é tão pequeno quanto parece”, com mais de 150 atividades gratuitas para a população, em 22 estados e no Distrito Federal.

A ideia da campanha deste ano é trabalhar com um tema muito atual e com forte impacto junto aos alunos, colaboradores e comunidade: gestão de resíduos. O objetivo é conscientizar e mostrar, não só aos alunos, mas também aos colaboradores e à comunidade como simples gestos podem contribuir para grandes transformações.

“Para a Estácio, a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social é uma oportunidade de colocar em prática a missão de Educar para Transformar, envolvendo alunos, colaboradores, docentes e a comunidade no entorno por meio de atividades que promovam a cidadania e a conscientização de temas relevantes para a sociedade.”, afirma Cláudia Romano, Diretora de Responsabilidade Social e Parcerias do Grupo Estácio.

A Semana de Sustentabilidade acontece em paralelo à campanha de responsabilidade social da ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior. As unidades participantes receberão o selo de Instituição Socialmente Responsável. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!