Offline
Workshops gratuitos apresentam metodologias e ferramentas para empreendedores de alto impacto
13/09/2016 17:32 em Brasil
Temas abordados envolvem as áreas de gestão de pessoas, mensuração de resultados e avaliação de empresas; atividades serão realizadas no SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia

 

O SEVNA Seed, aceleradora de startups de base tecnológica com sede no SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia, oferece dias 15 e 19 de setembro três workshops abertos e gratuitos. As atividades atendem empreendedores interessados em conhecer e aplicar metodologias e ferramentas que tem sido utilizados com sucesso em startups no Brasil e no exterior.

Os workshops abertos compõem o programa de aceleração do SEVNA Seed que em seu segundo ciclo está recebendo duas novas empresas para seis meses de atividades. “A aceleração inclui mentorias, treinamentos, atividades hands-on e workshops direcionados para as necessidades das aceleradas; porém, sempre que possível, abrimos alguns dos workshops para a comunidade. A ideia é contribuir para o desenvolvimento dos empreendedores locai e do ecossistema de inovação de Ribeirão Preto”, explica João Paulo Geroldo, coordenador do programa de aceleração do SEVNA Seed.

No dia 15 de setembro, a partir das 14h30, Eduardo Küpper, empreendedor em série na área de tecnologia, fundador das startups EGenius Founders e F(x), fala sobre “Introdução a Métricas e Lean Analytics”. O workshop irá ajudar o empreendedor a identificar métricas importantes para o novo negócio e mensurar resultados de forma contínua, utilizando conceitos de Lean Startup.

No dia 19 de setembro, segunda-feira, das 9h às 11h, o diretor da Valore Brasil, Jaziel de Lima apresenta o tema “Valuation: Early Valuation + Discounted Cash Flow”. Jaziel é especialista em avaliação de empresas e irá falar sobre valuation para projetos ainda em estágio inicial. Para isso, ele apresentará o método de fluxo de caixa descontado. Utilizando uma taxa de desconto, que pode inclui custos do capital e riscos do empreendimento, o método utiliza o fluxo de caixa futuro da sua empresa para calcular o valor da nova empresa.

Também na segunda-feira, das 14h30 às 17h30, Alex Bertoldi, psicólogo e diretor da consultoria Bertoldi Nagao, fala sobre “TeamWork & Modelos Mentais e Tomada de Decisão”. As vagas nos workshops gratuitos são limitadas e disponibilizadas visando priorizar a distribuição igualitária a todos os interessados, conforme critério do SEVNA Seed. As inscrições podem ser feitas pelo link  http://bit.ly/SEVNASeed.

Aceleração – O programa do SEVNA Seed tem duração de seis meses e inclui mentorias, workshops, consultorias e treinamentos visando a capacitação dos empreendedores e a qualificação de suas startups para o mercado. A aceleradora também oferece às empresas estrutura de trabalho, networking e suporte financeiro.

Parceiros – O SEVNA Seed disponibiliza aos selecionados diversos recursos que foram viabilizados por meio de parcerias com organizações como: Dale Carnegie; Fundacity; 4Buzz; AMAZON Web Services; SurveyMonkey; Conta Azul; Sympla; SUPERA Parque; Inside Consumer Insights; Perspectiva; Bertoldi Nagao Consultoria; Rede Bambu; Vox2You; Valore Brasil; Baitz; CoNéctar Coworking; BP ONE Live Marketing; IBM Global Entrepreneur Program; Binda, Isaac e Lorenzato Advogados; De Senzi Martins Consultoria Contábil; PISO; MOVER; Microset; Exactaworks; Café Marketing e Consultoria; Feng Apresentações; To Startup e Founder Institute.

Serviço:
Workshops abertos SEVNA Seed
   15/09 - 14h30 - “Introdução a Métricas e Lean Analytics” - Eduardo Küpper
   19/09 - 9h - “Valuation: Early Valuation + Discounted Cash Flow” - Jaziel Pavine de Lima 
                 14h30 – “TeamWork & Modelos Mentais e Tomada de Decisão” - Alex Bertoldi
SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto
Av. Dra. Nadir Aguiar, 1805
Ribeirão Preto - SP
Inscrições: http://bit.ly/SEVNASeed

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!