Offline
Exposição sobre os legados da Grécia fica no RibeirãoShopping até domingo, dia 18
13/09/2016 17:49 em Brasil

RibeirãoShopping

Últimos dias para conferir a exposição “Legados da Grécia”, que reúne peças inspiradas nos acervos históricos dos principais museus do mundo. A mostra está em cartaz no RibeirãoShopping até domingo, dia 18 de setembro.

Com visitação gratuita, a exposição, produzida em parceria com a Multiplan, traz 150 artefatos gregos, vídeos e fotos, além de réplicas de estátuas famosas em tamanho real dos principais personagens da mitologia grega, como Hércules, Vênus de Milo e Apolo Belvedere.

Entre os demais destaques estão 12 esculturas realistas dos principais Deuses do Olimpo, o labirinto do Minotauro, o Oráculo de Delfos e um espaço especialmente destinado a contar a origem dos Esportes na Antiguidade. Uma das principais obras presentes na mostra é uma maquete do Partenon, o mais célebre dos templos gregos, com 1,80m de comprimento e reproduzida nas cores originais do monumento.

A exposição tem, ainda, um espaço sensorial dedicado às pessoas com deficiência visual, onde as peças possuem diferentes texturas e com informações em braile. Além disso, a interatividade também está presente no Oráculo de Delfos, que fornece mensagens de otimismo aos visitantes por meio de um aplicativo especialmente desenvolvido para a exposição.

Serviço
Exposição “Legados da Grécia”
Período: até 18 de setembro de 2016
Local: oitava expansão 
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h
Visitação gratuita

 



Imagens relacionadas

 
Tábata Barbosa 
baixar em alta resolução 


 
Tábata Barbosa 
baixar em alta resolução 


 
Tábata Barbosa 
baixar em alta resolução 


 
Tábata Barbosa 
baixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!