Offline
Estudantes participam de projeto com grafiteiro que leva o campo à cidade
21/09/2016 18:02 em Brasil

Alunos da Escola Estadual Santo Dias da Silva, no Jardim Maringá, Zonal Sul de São Paulo, tiveram um fim de semana diferente. Eles participaram de um projeto que busca mostrar a importância do campo para a população, utilizando o grafite, uma arte da cidade. Por meio de workshops, transformaram o conhecimento em arte, grafitando os muros das escolas, orientados pelo grafiteiro Mauro Neri.

Em um primeiro momento, os estudantes discutiram em sala de aula a dependência alimentar das cidades em relação à produção do campo, a partir do conteúdo supervisionado pela geógrafa física da USP Sueli Furlan. Na segunda etapa, que aconteceu no último sábado, 17/09, os alunos aprenderam sobre a história do grafite e, com Mauro, as técnicas utilizadas neste tipo de arte.

O grafiteiro auxiliou os alunos a desenvolverem obras nos muros das escolas com o tema “Feira Livre” e, no domingo, 18/09, também deixou sua marca na escola, com a presença dos estudantes. “É um desafio muito interessante estabelecer a relação entre o urbano e o rural e ver como os temas dialogam perfeitamente. O grafite faz transparecer a vida que há na escola. Participar deste projeto é enriquecedor para mim e para os alunos”, afirma Mauro.

O projeto Conexão Rural tem o apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), com patrocínio da Syngenta e produção da Horizonte Educação e Comunicação. Mais informações no site: www.edhorizonte.com.br/conexaorural/


Crédito das imagens anexas: Marcel Carneiro / Horizonte

Anexos


IMG_3150.JPG
IMG_3308.JPG
IMG_3327.JPG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!