Offline
Ribeirão Preto Rugby realiza treino aberto neste sábado
22/09/2016 18:57 em Esporte

Ribeirão Rugby

Apelidado de ‘Escalação’, o evento quer reunir interessados em praticar o esporte; não há restrições de idade, biotipo ou qualquer pré-requisito

 

O Ribeirão Preto Rugby Clube realiza neste sábado, a partir das 9h45, seu primeiro evento de escalação para a categoria masculina. A Escalação é um treino especial aberto a todos que se interessam pelo esporte e querem começar a prática ou para quem já joga e procura um clube para treinar. Não há restrições de idade, biotipo ou qualquer pré-requisito.

“Como nosso objetivo é disseminar o Rugby na cidade, nossos treinos semanais são sempre abertos para todos os interessados”, afirma João Becker, um dos fundadores do clube. “Nosso evento de escalação é o oposto das ‘peneiras’ que costumam existir em outros esportes; queremos atrair ainda mais gente e reforçar o caráter inclusivo do rugby. Aqui, todo mundo participa”, completa ele;  

Disciplina e respeito – De origem inglesa o Rugby é praticado em mais de 120 países. No Brasil são cerca de 300 agremiações, 11 mil atletas federados e cerca de 60 mil praticantes.

Além das regras esportivas, o rugby reforça e exige valores que auxiliam no desenvolvimento da cidadania como integridade, que se reflete na honestidade e no fair play; respeito pelos companheiros de time, adversários, árbitros e torcedores; solidariedade e disciplina, postura que deve ser aplicada pelos atletas dentro e fora do campo.

Os treinos do Ribeirão Preto Rugby acontecem no Núcleo Esportivo do bairro Quintino Facci II, na Rua Deputado Orlando Jurca nº 160, aos sábados das 9h45h às 12h. Interessados em conhecer e praticar o esporte podem entrar em contato pelo e-mail contato@ribeiraorugby.com.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!