Offline
Assistidos de Aramina visitam zoológico em Ribeirão Preto
20/10/2016 16:49 em Brasil
Crianças e adolescentes estiveram dia 16 de outubro no Bosque e Zoológico Municipal Dr. Fábio de Sá Barreto

O Centro de Promoção Social de Aramina da Fundação Sinhá Junqueira levou, dia 16 de outubro, 59 assistidos a uma visita temática ao Bosque e Zoológico Municipal Dr. Fábio de Sá Barreto, em Ribeirão Preto.

A visita foi monitorada por estagiários em Biologia, que apresentaram o zoológico e fizeram mini palestras de conscientização às crianças e adolescentes. Os temas abordados foram a importância da preservação e o papel do homem na transformação do meio ambiente, interferências na fauna e na flora e sustentabilidade.

Os assistidos visitaram o setor de répteis, filhotes, mamíferos, araras, cervos, o aquário, a praça das aves, o jardim japonês e o setor de reabilitação dos animais que foram resgatados com ferimentos ou estão impossibilitados de retornarem à natureza.

Confira o relato que alguns assistidos deram às responsáveis, Thaís Freitas e Angela Campos:

“Foi legal e divertido. Conheci várias espécies de animais e a importância de cuidar de cada um deles. Tive oportunidade de ir para lugares que nunca tinha ido, como o bosque e aprendi sobre a importância de cuidar das árvores – porque elas produzem o ar para a gente. Sem elas não teríamos como respirar” – Maria Helena, 9 anos.

“Gostei muito, tia! Conheci muitos animais que não têm aqui (em Aramina). Gostei de ver o urso, que é lindo” – Raissa, 10 anos.

“Gostei do passeio no zoológico. Conheci o ouriço. Ele era bonitinho, mas não pude passar a mão nele, por causa dos espinhos. Também tiveram que separar ele da mamãe e do papai, porque ele fugia pelo buraquinho. Aí tiveram que dar leite de cabra na mamadeira para ele. O gavião também é muito bonito. Ele estava lá porque levou um tiro de chumbinho na asa. Ele come pintinho – talvez foi por isso que tentaram matar ele. Ele melhorou, mas nunca mais vai voar” – João Vitor, 10 anos.

“Tia, vocês realizaram dois sonhos meus. No mesmo dia vi uma seriema, que há tempos minha mãe tentava me mostrar nas estradas, e um elefante” – Gabriele, 10 anos.

“Gostei de tudo no bosque. O mais legal foi o aquário. Lá tem muitos peixes grandes” – Filipi, 11 anos.

 



Imagens relacionadas 

 
Assistidos de Aramina observam palestra sobre gavião, no zoológico de Ribeirão Preto 
Divulgação 
baixar em alta resolução 


 
Répteis também foram apresentados aos jovens 
Divulgação 
baixar em alta resolução 


 
Assistidos em frente ao Bosque e Zoológico Municipal Dr. Fábio de Sá Barreto 
Divulgação 
baixar em alta resolução
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!