Offline
Música #EmCasaComSesc - shows 3 a 7 agosto
04/08/2020 11:27 em Brasil
 
 
 

LETIERES LEITE COM MARCELO E LDSON GALTER, CELSO ADOLFO, ANTONIO NÓBREGA, LUIZA LIAN E LEANDRO LEHART ESTÃO NA SÉRIE MÚSICA #EMCASACOMSESC NA PRÓXIMA SEMANA

Agenda de 3 a 7 de agosto está repleta de participações especiais; antes, neste final de semana tem Erasmo Carlos e Larissa Luz; programação de shows ao vivo do Sesc São Paulo na internet traz apresentações diárias, sempre às 19h, no Instagram (@sescaovivo) e YouTube (@sescsp)

instagram.com/sescaovivo
Fotos das atrações em alta qualidade para imprensa clique aqui

São Paulo, 1º de agosto de 2020 - Há três meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas apresentações em agosto, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo . Hoje, sábado, tem o Tremendão Erasmo Carlos em show intimista voz e piano com seleto repertório de 60 anos de carreira, incluindo os seus sucessos da Jovem Guarda, intercaladas com boas histórias. No domingo, 2/8, Larissa Luz traz as músicas do seu novo disco Trovão!!. Confira a programação da próxima semana.

Segunda-feira é sempre dia de instrumental no Música #EmCasaComSesc. No dia 3/8, direto de Salvador, o músico, compositor e arranjador Letieres Leite, da consagrada Orkestra Rumpilezz, apresenta novos arranjos de composições autorais tocadas pelo Quinteto que leva o seu nome junto dos músicos parceiros de grupo, Ldson Galter (baixos acústico e elétrico) e Marcelo Galter (piano elétrico). Será um encontro minimalista com repertório pensado para ser tocado de maneira mais livre e aberta em um diálogo constante entre os músicos, com Letieres intercalando as flautas com o sax e onde as formas estruturais das músicas serão definidas no momento. O show segue o mesmo conceito musical característico das músicas da Orkestra Rumpilezz e que resultou no método UPB (Universo Percussivo Baiano), cujas estruturas rítmicas que fundamentam as músicas são oriundas da diáspora africana.

Terça-feira, 4/8, o #EmCasaComSesc traz o compositor, violonista e cantor mineiro Celso Adolfo em repertório autoral, construído ao longo de quase 40 anos de carreira. Seu primeiro disco, o LP Coração Brasileiro, foi produzido por Milton Nascimento, que gravou "Coração Brasileiro" no seu outro disco, Anima. Nesta trajetória, o músico natural de São Domingos do Prata, cidade do interior de Minas Gerais, viu suas composições serem gravadas ou arranjadas por importantes nomes da música popular brasileira, como Elba Ramalho e Cesar Camargo Mariano. Neste show solo voz e violão, Celso Adolfo fará uma mescla com músicas de seu primeiro trabalho até o seu CD mais recente, Remanso de Rio Largo, lançado em 2019, e inspirado nas histórias de Sagarana, primeiro livro de Guimarães Rosa.

Antonio Nóbrega chega com toda a sua irreverência e pluralidade artística na quarta-feira, 5/8, em show-recital que promete levar o público a uma deliciosa viagem por cores, humores, histórias e geografias da diversidade brasileira. Tudo por meio da "arte de brincante", como o próprio artista gosta de dizer. Acompanhado dos também versáteis instrumentistas Edmilson Capelupi (violão 7 cordas) e Leo Rodrigues (percussão), o músico, dançarino, brincante, contador de causos, ator e intérprete apresenta canções do seu último CD, Rima, e de outros autores da música brasileira, como Gilberto Gil, Dominguinhos, Pixinguinha e Luiz Gonzaga.

Na quinta-feira, 6/8, é a vez da cantora e compositora Luiza Lian apresentar, com o produtor musical Charles Tixier, o seu "Azul Moderno - No quarto da solidão". Um show concebido neste período de isolamento social cujo repertório tem como base seus álbuns autorais, "Oya Tempo e Azul Moderno", e o visual e a plasticidade da turnê "Azul Moderno", em ambiente minimal e intimista. Um convite ao espectador para acessar, através do "olho mágico", um portal para um universo íntimo e transcendente da artista em seu quarto branco. Sob direção artística da própria cantora, que em parceria com Bianca Turner, também concebeu as projeções.

Abrindo o fim de semana, na sexta-feira, 7/8, tem o cantor e compositor paulistano Leandro Lehart que apresenta o seu mais recente álbum, Sincretismo. O repertório é uma viagem pela história dos batuques, definido pelo cantor como "imaginação da arte". Com um toque de ancestralidade, o também percussionista Lehart apresenta músicas consagradas como "Sorriso Aberto", que se eternizou na voz de Jovelina Pérola Negra, e alguns de seus sucessos, como "Temporal" e "Valeu Demais", que não podem faltar em seus shows, além de canções carregadas de um significado afetivo para o cantor.

Agenda 3 a 9 de agosto, 19h

3/8, segunda: Letieres LeiteLdson Galter e Marcelo Galter
4/8, terça: Celso Adolfo
5/8, quarta: Antonio Nóbrega part. Edmilson Capelupi (violão) e Leo Rodrigues (percussão)
6/8, quinta: Luiza Lian com Charles Tixier
7/8, sexta: Leandro Lehart
8/8, sábado: Russo Passapusso part. Marcelo Seco
9/8, domingo: Flávio Venturini

+ Música #EmCasaComSesc

A programação de shows na internet do Sesc São Paulo está no ar desde 19 de abril com apresentações diárias de importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos. Sempre às 19h, tem uma atração ao vivo e direto da casa do artista no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19.

Até aqui, já foram mais de 100 shows pela série com os artistas Zeca BaleiroChico César, a dupla Fernanda Takai e John Ulhoa da banda mineira Pato FuRoberta SáPaulo MiklosJoão BoscoZélia Duncan, Hamilton de Holanda e Mestrinho, Rael, Mônica Salmaso e Teco Cardoso, Davi Moraes Pedro Baby, Hélio Ziskind, SibaLuciana Mello e Jair OliveiraMarcelo JeneciRenato Braz, André Mehmari, Anelis Assumpção e CuruminAyrton Montarroyos e Edmilson Capelupi, CéuEmicidaDori CaymmiTulipa Ruiz e Gustavo Ruiz, Toninho Ferragutti, Ná Ozzetti Dante Ozzetti, Josyara, André Abujamra, Luedji Luna Zudizilla, João Donato, Joyce MorenoDuo Siqueira LimaTiê, As Bahias e a Cozinha Mineira, Nilze Carvalho, Ava Rocha, Adriana Calcanhotto, Eduardo Gudin e Naila Gallotta, Hercules GomesMariana Aydar, Lula Barbosa, Thaíde, Maurício Pereira e Chico Bernardes, Leila Pinheiro, Geraldo Azevedo, Cristian Bubu, Zé Renato, Filipe Catto, Edgard Scandurra, Teresa CristinaFrancis e Olivia HimeRenato TeixeiraRicardo Herz e Vanille GoovaertsBadi Assad, Carlinhos Antunes e Gabriel Levy, Vidal Assis, Mahmundi, Toquinho, Rincon Sapiência, Manoel Cordeiro, Pepeu GomesAdriana MoreiraDaniela Mercury, a dupla Carlos Careqa e Mário Manga, Jards Macalé, Vanessa Moreno, Maíra FreitasEd Motta, Trio Virgulino, Yvison PessoaLetruxFafá de BelémTom ZéArismar do Espírito SantoSandra de Sá, Lô BorgesLula RibeiroBreno Ruiz, Elza Soares, Sapopemba, Roberta Valente e Alexandre Ribeiro, Danilo CaymmiFabiana Cozza com Fi MarósticaArrigo BarnabéRoberta Campos, Virgínia Rosa com Ogair Júnior, Margareth Menezes com Jackson Almeida, Duo Mitre, Paula Lima com Bruno Nunes, Rashid, Zezé Motta com Misael da Hora, Angela Ro Ro, Elba Ramalho com Marcos Arcanjo e Rafael Meninão, Leci Brandão com Marcus Boldrini e Paulo Henrique AmbrosioRobertinho Silva, Patricia Bastos com Dante Ozzetti, além de Sombrinha, Maria Rita, Mateus AleluiaMaurício EinhornKarine TellesWanda SáClaudio Nucci Alice Caymmi. As apresentações atingiram uma audiência de mais de 3,8 milhões de visualizações, somando as páginas do Sesc São Paulo e dos artistas que transmitiram as apresentações.

A série Música #EmCasaComSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise sanitária causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.sescsp.org.br.

+ SESC NA QUARENTENA

Durante o período de distanciamento social, em que as unidades do Sesc no estado de São Paulo permanecem fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, um conjunto de iniciativas garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital

 
 
   


 









COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!